29/03/2024 12:12:50

Tecnologia
02/05/2018 12:36:00

Google anuncia três novas funcionalidades para sua ferramenta de busca


Google anuncia três novas funcionalidades para sua ferramenta de busca

De acordo com o Google, a busca não se resume a responder perguntas. Por isso, a empresa tem trabalhado em três novas funcionalidades voltadas à experiência do usuário. São elas: a jornada em tópicos relacionados, o enriquecimento dos snippets em destaque e o aprimoramento dos painéis de conhecimento.

Com a jornada em tópicos relacionados, durante a busca sobre um tópico em particular no Google, como jogadores de futebol para o próximo Mundial, você verá sugestões de tópicos relacionados no topo da página, com respostas que vão ajudá-lo a continuar explorando. Uma busca por Neymar, seguida por uma busca por Messi, apresentará sugestões de outros jogadores no topo.

Os snippets em destaque são respostas resumidas geradas algoritmicamente para perguntas feitas no Google a partir da análise de todos os documentos na web. Foram adicionadas imagens contextualizadas e “pesquisas relacionadas” dentro dos snippets em destaque que permitem aprender mais sobre um tópico ou descobrir novas informações de interesse.

A empresa aprimorou também os painéis de conhecimento para conteúdo relacionado. Por exemplo, ao consultar o conteúdo sobre esqui, você verá também pesquisas relacionadas a esportes como o snowboard, diretamente dentro do resultado.

msn



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News