24/04/2024 19:19:53

Mundo
28/04/2018 11:31:00

Líder do Irã mobiliza nações muçulmanas contra os EUA


Líder do Irã mobiliza nações muçulmanas contra os EUA

Por Anastasia Gubin, Epoch Times

Líder do regime do Irãaiatolá Ali Jamenei, considerado líder máximo da revolução islâmica, fez um apelo às nações muçulmanas para se unirem contra os Estados Unidos, informou hoje (26) a televisão estatal, de acordo com a agência Reuters.

“A nação iraniana tem resistido com sucesso às tentativas de intimidação dos Estados Unidos e outras potências arrogantes, e vamos continuar resistindo. Todas as nações muçulmanas devem se manter unidas contra os Estados Unidos e outros inimigos”, disse Ali Jamenei.

Fontes locais e a Rádio Irã informaram que Jamenei fez as declarações para muçulmanos de vários países durante a competência internacional do Corão.

De acordo com a Reuters, durante a reunião o líder muçulmano criticou Trump por ele ter dito na terça-feira (24) que alguns países do Oriente Médio “não durariam uma semana” sem a proteção dos Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, anunciou na terça-feira que “muito em breve” haverá um número crescente de reatores nucleares na costa do Golfo Pérsico, em outro informe da imprensa local.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News