29/03/2024 07:14:14

União dos Palmares
28/04/2018 08:25:00

Vídeo: vice-prefeito denuncia transporte escolar em União dos Palmares


Vídeo: vice-prefeito denuncia transporte escolar em União dos Palmares

Nesta semana, um vídeo gravado em União dos Palmares mostrando os transportes disponibilizados para os estudantes chamou atenção nas redes sociais. Na mídia, um homem, que não foi identificado, registra o momento em que um grupo de estudantes é transferido de um pau-de-arara, uma adaptação de uma caminhonete para o transporte de passageiros, para um ônibus escolar.

Segundo o vice-prefeito da cidade, José Alfredo (Avante), antigo PT do B, o vídeo retrata um esquema fraudulento, onde estudantes são transportados de forma precária em um pau-de-arara, na maior parte do trecho, e só próximo da parte urbana são transferidos para um ônibus.

"O maior desvio que tem é com essa história de transporte escolar. Eles se aproveitam da fragilidade dos produtores rurais e pagam valores irrisórios para que façam o transporte dos estudantes em paus-de-arara", afirmou o vice-prefeito, acrescentando que a Prefeitura contratou cerca de 40 paus-de-arara.

José Alfredo foi além e disse que o método adotado pela gestão do Município "é para mascarar o transporte e enganar a população".

A cidade de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, voltou a ser noticiada em todo o Estado após denúncia de que a Prefeitura teria somado, em um ano, gastos que ultrapassam R$ 1,3 milhão somente com eventos.

A Reportagem do 7Segundos tentou contato com Assessoria de Comunicação de União dos Palmares, mas as ligações não foram atendidas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News