19/04/2024 18:07:48

Geral
27/04/2018 09:31:00

Destaque de hoje 27 de abril, sexta-feira


Destaque de hoje 27 de abril, sexta-feira

G1

Um encontro histórico e marcado por simbolismos. Os líderes das Coreias estão reunidos na fronteira entre os dois países. A cúpula ocorre no lado sul da Zona Desmilitarizada, e marca a 1ª vez em 65 anos que um governante norte-coreano pisa no solo do país vizinho. Com o diálogo aberto, a Coreia do Sul espera convencer Kim Jong-un a desistir do seu programa nuclear. No Brasil, Temer recebe hoje o presidente do Chile, Sebastián Piñera. O chileno visita o país pela 1ª vez desde que tomou posse. E um dado assustador: o suicídio é a 2ª maior causa de mortes entre adolescentes. Mas o que leva um jovem a tomar esse caminho? O G1 buscou estatísticas e ouviu especialistas e pais para entender como lidar com o problema.

Em uma declaração conjunta após um encontro histórico, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, se comprometeram a assinar um acordo de paz para colocar o fim à guerra entre as Coreias ainda este ano. Kim Jong-un se tornou o primeiro líder da Coreia do Norte a cruzar fronteira em mais de 65 anos ao ser recebido pelo presidente Moon Jae-in em Zona Desmilitarizada. Eles estão juntos em Panmunjon, onde realizam um encontro histórico e já conversaram sobre desnuclearização de Pyongyang. O G1acompanha.

Nome do bebê real

 
William e Kate com bebê real (Foto: John Stillwell/pool via AP))William e Kate com bebê real (Foto: John Stillwell/pool via AP))

A família real britânica anunciou nesta manhã o nome do 3º filho de Kate e William: Louis Arthur Charles. O menino, que é o 5º na linha de sucessão da coroa britânica, nasceu na segunda-feira (23) com 3,8 kg, às 11h01, no hospital St.Mary, em Paddington.

Precisamos conversar sobre suicídio

 
Suicídio é a segunda maior causa de mortes entre adolescentes, segundo a OMS (Foto: Frédéric Cirou / AltoPress / PhotoAlto / AFP / Arquivo)Suicídio é a segunda maior causa de mortes entre adolescentes, segundo a OMS (Foto: Frédéric Cirou / AltoPress / PhotoAlto / AFP / Arquivo)

Suicídio é a segunda maior causa de mortes entre adolescentes, segundo a OMS (Foto: Frédéric Cirou / AltoPress / PhotoAlto / AFP / Arquivo)

Suicídio é a 2ª maior causa de mortes entre adolescentes, segundo a OMS. Mas como entender os motivos e lidar com o fato que preocupa pais e educadores?

Fim de metade das UPPs

O Gabinete de Intervenção Federal decidiu acabar com metade das UPPs do Rio de Janeiro. Das 38, duas já estão em processo de extinção, e mais 17 serão fechadas nos próximos meses. O G1 apura quais unidades vão desaparecer.

Presos em festa de milícia

114 presos em festa de milícia foram soltos e recebidos com celebração no RJ. Dos 159 detidos,137 tiveram a prisão preventiva revogada pelo juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz: restam 23. O G1 acompanha.

Visita de Estado

 

O presidente eleito no chile, Sebastián Piñera (Foto: Claudio Reyes / AFP Photo)O presidente eleito no chile, Sebastián Piñera (Foto: Claudio Reyes / AFP Photo)

O presidente eleito no chile, Sebastián Piñera (Foto: Claudio Reyes / AFP Photo)

Temer recebe o presidente do Chile, Sebastián Piñera. O chileno também vai se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com a presidente do STF, Cármen Lúcia.

Crise na Venezuela

 

 
O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma (Foto: Roberto Jayme / Reuters)O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma (Foto: Roberto Jayme / Reuters)

O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma (Foto: Roberto Jayme / Reuters)

Líder da oposição da Venezuela, o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, terá encontros com os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; da Segurança Pública, Raul Jungmann; e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Vai tratar do tema que tem levado milhares de venezuelanos a cruzar a fronteira com o Brasil.

 

Sobe e desce

 

 
 (Foto: Dado Ruvic / Reuters) (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

(Foto: Dado Ruvic / Reuters)

 

Imposto de Renda

 
 (Foto: Ilustração: Karina Almeida / G1) (Foto: Ilustração: Karina Almeida / G1)

(Foto: Ilustração: Karina Almeida / G1)

Veja como declarar gastos com plano de saúde corporativo e como declarar valor do sinal de uma venda de imóvel que acabou não se realizando.

Curtas e Rápidas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News