25/04/2024 02:17:24

União dos Palmares
26/04/2018 08:20:00

Após fim de prazo lixão irregular continua sendo utilizado pela Prefeitura de União dos Palmares

O Município de União dos Palmares não cumpriu a lei. São toneladas e mais toneladas de lixo por dia indo para o lugar errado.


Após fim de prazo lixão irregular continua sendo utilizado pela Prefeitura de União dos Palmares

Em poucas horas foram flagradas caçambas de lixo depositando toneladas de resíduos sólidos no antigo lixão da Camaratuba.

Podemos observar no flagrante, as caçambas da prefeitura que continuam descarregando na área onde era para estar desativada desde último dia 05 de abril por determinação da justiça em respeito à Lei da Politica Nacional de Resíduos sólidos.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que as caçambas chegam para espalhar lixo as margens da estrada beirando a Br 104, ladeada por áreas habitadas com bairros populosos, a exemplo da região do Frios e Bairro e o Roberto Correia de Araújo (Terrenos).

O lixão a céu aberto de União dos Palmares funciona há décadas, os resíduos se decompõem atraindo animais que transmitem doenças.

O cercado que delimitava o espaço, já não mais existe, o que reforça a certeza de que porcos se alimentam do lixo depositado no local, e a proliferação sem controle de moscas e mosquitos.

Em dezembro passado, a prefeitura Municipal de União dos Palmares teria anunciado através das rádios, e rede sociais, o fim do lixão, que se localiza hoje no perímetro urbano, e que todo o material teria como destinação final o aterro sanitário do município de Pilar, com o translado a prefeitura teria uma despesa de aproximadamente R$ 85 mil reais /mês.

O prefeito Kil de Freitas (MDB), ainda teria garantido um projeto de fonte de renda para os catadores em um local de transbordo que também receberá o lixo de outras cidades.

Sabemos que, até a data presente, a obra não saiu do papel. E que após o prazo final determinado pela justiça, a prefeitura de União dos Palmares não mais atualizou tais informações importantes sobre o fim do lixão a população palmarina.

Só lembrando que com o intermédio da Associação dos Municípios Alagoanos e o Ministério Público Estadual, em dezembro de 2017, 42 prefeitos alagoanos assinaram os Termos de Acordo em que se comprometeram com o encerramento dos lixões até abril de 2018.

Grupo Show de Notícias
Fotos: Cortesia

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News