24/04/2024 00:20:29

Polícia
26/04/2018 09:20:00

Centenas de pessoas denunciam que foram vítimas de golpe da CNH em Teotônio Vilela e Arapiraca


Centenas de pessoas denunciam que foram vítimas de golpe da CNH em Teotônio Vilela e Arapiraca
Centenas de pessoas procuraram a Polícia Civil na terça (24) e nesta quarta-feira (25) para denunciar que foram vítimas de um golpe ao tentar tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos municípios de Teotônio Vilela e Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo as vítimas, elas buscavam um homem identificado como José Cícero Batista dos Santos, dono do Grupo JC, que oferecia CNH Social. O programa existe apenas em alguns estados, incluindo Alagoas, e possibilita a pessoas de baixa renda tirarem o documento de graça.

Porém, o Grupo JC oferecia serviço de CNH Social com preço mais barato que a halibitação comum.

“Ele não tem autoescola, mas disse que fez parcerias em Teotônio Vilela e em Arapiraca. Teve gente que ligou na autoescola e elas confirmavam que tinham parceria. Funcionários [da JC] também abriram Boletim de Ocorrência (B.O.), porque ele não pagava eles há dois meses", relatou Ana Paula Eloi, mãe de duas vítimas.

As filhas dela pagaram R$ 950 cada uma em janeiro deste ano para iniciar o curso, mas quando ligaram para confirmar, foram informadas por funcionários de que deveriam procurar a polícia, porque o dono da JC tinha fugido com o dinheiro dos alunos.

Somente na delegacia de Teotônio, já foram registradas cerca de 60 queixas. A Polícia Civil de Arapiraca disse que lá foram aproximadamente 600 queixas. Nenhuma conseguiu iniciar o curso da autoescola.

Entretanto, as vítimas dizem que o número de pessoas lesadas é muito maior, e que outras vítimas ainda devem procurar as delegacias de cada cidade para registrar Boletim de Ocorrência.

A polícia de Teotônio disse ainda que, no momento, as pessoas estão passando para a polícia dados pessoais e comprovantes de pagamentos. Elas devem retornar para prestar depoimento e os responsáveis devem ser intimados.

O delegado Fernando Lustosa, de Arapiraca, disse que aguarda que o dono da JC compareça à delegacia.

“O inquérito foi instaurado, inicialmente, pelo crime de estelionato. Vamos apurar também a possibilidade do crime de formação de quadrilha. E se ele não comparecer, a delegacia, espontaneamente, para dar a sua versão sobre os fatos, vai ser solicitada a prisão preventiva do mesmo e ele vai ser considerado foragido da Justiça”, disse Lustosa.

alagoas nt



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News