24/04/2024 22:14:35

Alagoas
23/04/2018 08:04:00

Três casas desabam na Grota do Estrondo, em Maceió


Três casas desabam na Grota do Estrondo, em Maceió

rês casas desabaram na tarde deste domingo (22) na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e não precisaram de socorro médico.

De acordo com o morador de uma das casas, Givanildo Lima, as três casas desabaram no mesmo momento. "Foi tudo muito rápido. Minha esposa percebeu e foi tirar o fogão, mas já era tarde. Foi um barulho forte e tudo caiu. Perdi tudo, não sobrou nada", afirma.

A nora de outro morador disse que em outra ocasião, o banheiro de uma casas já havia caído. "O riacho subiu e destruiu a ponte. Vivemos com medo aqui. Foi um barulho forte e quando olhamos não tinha mais nada. Os vizinhos se juntaram e fizeram um mutirão para ajudar a retirar o que sobrou", diz Taciana Gonçalves.

 
Apenas um dos cômodos dessa casa ficou de pé (Foto: Michelle Farias/G1)Apenas um dos cômodos dessa casa ficou de pé (Foto: Michelle Farias/G1)

Apenas um dos cômodos dessa casa ficou de pé (Foto: Michelle Farias/G1)

De uma ponte de feita pelo Riacho do Silva é possível perceber os estragos. Não sobrou quase nada das moradias. Uma quarta casa ameaça desabar, mas ela está escorada em uma árvore. "Nosso medo é que essa outra casa por cima de tudo e que não sobre mais nada", afirma Taciana.

O morador Fábio da Silva disse que essa é a segunda vez que chove e que a água invade a casa dele. "Vivemos com medo. Passamos seis meses alegres os outros seis tristes por causa da chuva. tenho medo que a água leve a minha casa. Se o pior acontecer, eu não tenho nem casa de parente pra ir", diz.O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não socorreu ninguém porque não houve vítimas. A Defesa Civil já foi acionada para o local para avaliar as condições dos imóveis.

Transtornos

 

A chuva forte da madrugada desse domingo (22) deixou a Defesa Civil de Maceió em alerta. Vários pontos da cidade ficaram alagados. O Rio Jacarecica transbordou e ivadiu dezenas de casas, deixando moradores ilhados. Cerca de dez pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil informou ainda que até esse domingo (22), Maceió já ultrapassou em mais de 100 milímetros o volume previsto para o mês. Eram esperados 207 mm até o dia 30, no entanto já choveu 321,4 mm. Esses dados são monitorados pela Defesa Civil por meio dos pluviômetros instalados em 14 áreas de Maceió, além da estação do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil.

 
Rio Jacarecica transbordou e invadiu parte da Avenida Pierre Chalita (Foto: Mcihelle Farias/G1)Rio Jacarecica transbordou e invadiu parte da Avenida Pierre Chalita (Foto: Mcihelle Farias/G1)

HGE

Um vídeo feito por uma internauta mostra que as fortes chuvas que caem em Maceió provocaram transtornos dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã deste domingo (22). Bebês foram retirados de uma enfermaria com guarda-chuvas.

Ela conta que os corredores estão alagados, com vários baldes para conter as goteiras, provocadas porque parte do teto de uma enfermaria do hospital teria desabado.

 

Sistema prisional

As chuvas provocaram alagamentos dentro dos presídios Baldomero Cavalcanti e o de Segurança Máxima. Segundo agentes penitenciários ouvidos pelo G1, a àgua provocou inundações em corredores, celas, módulos, no alojamento dos agentes penitenciários, nos banheiros e nas cozinhas. As visitas estão suspensas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News