28/03/2024 23:27:43

Esportes
21/04/2018 17:05:00

Seleção Brasileira feminina se classifica para a Copa do Mundo da França


Seleção Brasileira feminina se classifica para a Copa do Mundo da França

Antes mesmo do final da Copa América e com uma rodada de antecedência, o Brasil garantiu uma vaga para a Copa do Mundo da França, em 2019. Depois da vitória brasileira sob a Argentina e o empate sem gols entre Colômbia e Chile nesta quinta-feira (19/4), o time comandado por Vadão se isolou na liderança da tabela da fase final e garantiu, pelo menos, o segundo lugar na classificação geral (veja a tabela abaixo).

Com seis pontos e saldo de cinco gols, o Brasil só pode ser alcançado pela Argentina, que tem três pontos. Já que o torneio sul-americano assegura duas vagas diretas para o Mundial de 2019 e uma para a repescagem, as brasileiras puderam celebrar a vaga garantida no principal campeonato da modalidade. Além disso, o Brasil também conquistou um lugar no Pan-Americano de 2019, já que os quatro times mais bem posicionados confirmam presença nos jogos do continente americano.

Porém, ainda há uma vaga em jogo. As brasileiras precisam confirmar o favoritismo e vencer o campeonato para assegurar a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A campeã do torneio ganha a vaga direta nas Olimpíadas e o segundo lugar disputa a repescagem.

Para confirmar o título do torneio, a equipe verde e amarela enfrenta a Colômbia na terceira e última rodada da fase final, neste domingo (22/4), às 19h. O Brasil precisa apenas de um empate para se tornar heptacampeãoO jogo será transmitido pelo twitter da CBF.

Nas duas últimas edições da competição, em 2010 e 2014, as colombianas foram vice-campeãs, mas neste ano marcaram apenas um ponto na fase final. Disputado desde 1991, o campeonato foi realizado pela primeira vez no  Brasil e já foi disputado sete vezes. As brasileiras perderam somente uma vez para a Argentina, em 2006.

Classificação da fase final da Copa América

Brasil – seis pontos e cinco gols de saldo

Argentina – três pontos e -1 gol de saldo

Chile – um ponto e -2 gols de saldo

Colômbia – um ponto e -2 gols de saldo

correio braziliense

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News