19/04/2024 10:37:46

27/11/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O deputado José Maria Tenório (PMN) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), na tarde desta quinta-feira, para criticar, mais uma vez, o aparato de segurança pública de Alagoas, além de defender uma atitude polêmica, como alternativa para minimizar o índice de violência no Estado em 50%. Para o parlamentar, “a população deveria ter o direito a andar armada, já que os marginais estariam armados até os dentes e, por isso, não se intimidam”, salientou.

A idéia do parlamentar, no entanto, vai de encontro a Lei nº 10.826/03, conhecida como o Estatuto do Desarmamento, que vigora no país desde o dia 23 de janeiro de 2003. Por meio dela, também foi regularizado o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, suscitando, inclusive, por parte da Polícia Federal (PF), uma campanha para incentivar o desarmamento da população.

E além de propor que a população tenha o direito a andar armada, Tenório defendeu que o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, entregue o cargo. “Se fosse ele teria a humildade de admitir que a guerra contra a violência foi perdida, que as rédeas da segurança não estão sob comando e, por isso, deveria renunciar ao cargo, para que um alagoano o assuma”, sugeriu.

com tudonahora // josenildo torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News