25/04/2024 13:19:42

27/11/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) deve vetar o projeto da Assembléia Legislativa estadual que trocava o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o batizava de Rainha Marta. A mudança, justificam os deputados estaduais, seria uma homenagem à alagoana eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo.

Vilela conversou rapidamente com Terra Magazine antes de entrar em uma reunião de governadores com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, a alteração no nome do Estádio seria uma "deselegância" ao Rei do Futebol. O Estádio Rei Pelé foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970.

 

- Pelé é uma figura mundial. Nós podemos dar a Marta o nome de escolas, ruas, centros desportivos, ginásios de esportes, enfim... tanta coisa. Eu tenho certeza que a própria Marta não gostaria de ser homenageada ao preço de uma deselegância dessa com o Pelé.

Procurada por Terra Magazine, a assessoria de imprensa de Marta informou que a jogadora não se pronunciaria sobre a mudança do nome do Estádio até que ela esteja definitivamente resolvida - aprovada ou vetada. Veja abaixo a rápida conversa com o governador alagoano.


Terra Magazine - O senhor já tem posição formada sobre isso?
Teotônio Vilela Filho - Olha, essa coisa ainda não chegou pra mim. O meu sentimento é de que nós devemos prestar todas as homenagens à jogadora Marta, que é uma verdadeira força da natureza, porém sem cometer uma agressão, uma descortesia com o Pelé. Então eu deverei vetar.

E como solucionar essa equação de prestar uma homenagem à Marta sem ser deselegante com Pelé?
Ah, tem tantas coisas que se pode fazer... uma coisa não exclui a outra. O estádio tem o nome do Pelé há mais de 30 anos. Pelé é uma figura mundial. Nós podemos dar a Marta o nome de escolas, ruas, centros desportivos, ginásios de esportes, enfim... tanta coisa. Eu tenho certeza que a própria Marta não gostaria de ser homenageada ao preço de uma deselegância dessa com o Pelé.
 

por Terra Magazine
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News