25/04/2024 14:11:54

27/11/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

Tudo pronto para o inicio da IV Edição do Festival da Natureza que acontece de 27 a 30 deste mês . A abertura será nesta quinta-feira, 27,  com um show gospel do cantor Marcos Antônio. Várias bandas de shows e artistas nacionais estarão se apresentando até domingo, 30. Zaguinho o “Rei das Embaixadinhas” também vai se apresentar para o público de sua terra natal. O acesso é gratuito.

A programação cultural será aberta na sexta-feira, 28, à tarde na Praça da Matriz, com a apresentação da banda fanfarra de Murici, a partir das 14h30. Em seguida, às 15 horas, terão início as oficinas e exposições, como oficina de arte, oficina de cerâmica, do pólo de confecções, da Secretaria de Saúde, além da distribuição de mudas de árvores natalinas. Haverá ainda oficinas de uma loja de perfumes, do Cefet e de pintura artística.

Ainda na sexta, está prevista a apresentação dos grupos de dança da Peneira, do Peti de Murici, de Teatro Mutreta, também de Murici, do Guerreiro Treme-Terra das Matas, atrações dos circos “orquídeas de fogo” e “sua majestade, o circo”, bem como apresentações circenses. Na parte musical, o festival terá shows de Amado Batista, Alceu Valença, banda Calcinha Preta, Harmonia do Samba, Revelação, entre outras atrações.

Mais da programação

Sábado - 29/11

Local: Praça da Matriz
10 horas – Trilha de motos às reservas ecológicas de Murici
15 horas - Início das oficinas e exposições
15 horas – Apresentações de circo
16 horas – Teatro: Os Saltimbancos
17 horas – Tarde Musical: Grupo de Percussão Baque Alagoano e Orquestra de Tambores
18 horas – João do Cavaquinho e Quarteto do Samba
Domingo - 30/11
Praça da Matriz
10 horas– Passeio ecológico às áreas de preservação de Murici
15 horas - Início das oficinas e exposições
15 horas – Grupo Infantil de Côco de Roda e Côco De Roda Fulô da Floresta, de Murici
16 horas – Coral do Cefet
16h30 – Apresentações de circo
17h30 – Aula de ginástica e jump
18 horas – Show humorístico

Polícias garantem segurança aos visitantes

Para garantir  a tranqüilidade das pessoas que visitarem a cidade nos quatro dias do evento foi montado uma esquema de segurança, numa reunião da organização do Festival com representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.

O esquema fará a quarta edição do evento a mais segura de Alagoas. De acordo com o que foi definido, um efetivo de 200 homens da PM - distribuídos entre Cavalaria, Bope, Batalhão Ambiental, Batalhão de Transito, além de um ponto de apoio na praça central do evento – fará a segurança preventiva. A Polícia Civil, que foi representada pelo chefe de Operação da Delegacia de Murici, estará com 50 policiais de plantão durante os quatro dias do evento.

O comandante da Guarda Municipal, Roberto Carlos, em reunião com a organização do evento  garantiu  a parceria com os órgãos da segurança para manter a ordem. Nas vias de acesso à cidade, a Polícia Rodoviária Federal manterá duas guarnições em locais estratégicos para garantir o trafego tranqüilo na BR-104.

A PM irá instalar dois centros de triagens, cada um deles em pontos estratégicos da cidade. Neste caso ficará a entrada principal para receber os veículos que chegam a Murici e a Avenida Jose Marques Luz (pista nova) para saída da cidade. As demais vias serão bloqueadas. “É importante lembrar que as pessoas venham para Murici para se divertir, esse é o intuito maior deste que já se consagrou com o maior evento cultural de Alagoas”, afirma Geraldo Amorim, representante da coordenação do festival.

Todos os locais da cidade estarão sendo monitorados para que a edição do Festival da Natureza 2008 possa ocorrer com a maior tranqüilidade possível.

Conheça quem é o” Rei das Embaixadinhas”  Zaguinho  nascido em  Murici

Mais que um atleta, Zaguinha é um artista !

Fazendo do futebol uma rara arte, Manoel da Silva, o Mané Zaguinha, ou simplesmente Zaguinha como é conhecido, nasceu em 01.03.52, na cidade de Murici - Alagoas e logo aos 9 anos de idade foi para a pequena cidade (que ainda estava começando a existir ) de Loanda, no estado do Paraná, Brasil, passando por São Roque - SP onde residiu durante 3 anos.

Sua especialidade : a embaixada !

Fazendo apresentações em locais públicos, como escolas, ruas, praças, em 1994 veio para São Paulo, onde, como imaginava, as oportunidades eram maiores.

Dominando a arte da embaixada, que combina técnica com criatividade e controle de equilíbrio ao nível da perfeição

Um show inédito

A exibição de malabarismo com a bola de futebol deixa o público delirando. O que Zaguinha faz nestes shows é algo fantástico, inacreditável. Até as pessoas que não apreciam muito futebol, ficam realmente encantadas.

São mais de 23 modalidades de embaixadas diferentes, somente com a bola de futebol, todas com os respectivos nomes, desfilando uma a uma perante a multidão
Nós brasileiros, deveriamos nos orgulhar deste atleta e artista, e também desta modalidade de esporte-arte, que proporciona verdadeiro prazer a todo aquele que aprecia uma habilidade esmerada como a de Zaguinha.

com assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News