26/04/2024 12:46:27

Polícia
19/04/2018 07:31:00

Preso suspeito de extorquir devedores de financiamento habitacional


Preso suspeito de extorquir devedores de financiamento habitacional
Delegacia Teotônio Vilela

Policiais Civis da 79ª Delegacia de Teotônio Vilela prenderam, nessa terça-feira (17), um homem suspeito de praticar estelionato e extorsão na cidade do Agreste alagoano. Segundo o delegado Arthur César, as vítimas de Ailton Alinson, 43 anos, eram pessoas que haviam contraído dívida, em razão de financiamentos habitacionais, junto a instituições como a Caixa Econômica Federal.

"Ele se apresentava a essas pessoas como sendo 'um servo de Deus', afirmando que ali estava para ajudá-las a pagar a dívida com o banco", disse o delegado.

Após ganhar a confiança da vítima, o estelionatário emprestava o dinheiro de que ela necessitava para quitar a dívida com o banco. "Todavia, posteriormente, ele exigia que o devedor passasse o imóvel para o nome dele, como forma de pagamento pelo dinheiro que havia emprestado", acrescentou Arthur César.

O delegado explicou, ainda, que o suspeito agia dessa forma para que a vítima conseguisse comprar a casa pelo menor valor possível, por meio do Sistema de Venda Direta ao Possuidor. Em seguida, Ailton vendia o mesmo imóvel para terceiros, com o então morador tendo de deixar a residência.

Como algumas das vítimas se negavam a sair das casas, o estelionatário passava a agir de forma violenta, efetuando disparos em direção às portas das casas, como forma de intimidar seus proprietários.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela juíza da cidade, Renata Malafaia.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News