25/04/2024 20:22:29

Tecnologia
18/04/2018 11:10:00

E-mail autodestrutivo, novo visual e modo soneca: as mudanças no Gmail


E-mail autodestrutivo, novo visual e modo soneca: as mudanças no Gmail

Embora o Google ainda não tenha confirmado oficialmente, a empresa vai fazer mudanças na versão desktop do Gmail. Listamos abaixo algumas das novidades, que incluem novo visual, "modo soneca" e mensagens autodestrutivas.

De acordo com o 'Techtudo', o novo Gmail para web deve acrescentar novos padrões visuais com o mesmo aspecto do Android e seus aplicativos. Uma das mudanças será a introdução de uma barra lateral, que dará acesso direto ao Google Agenda. Assim, ficará mais fácil para usuários terem acesso a compromissos agendados na ferramenta do Google.

O portal 'TechCrunch' também vazou que a companhia está desenvolvendo e-mails autodestrutivos. Neste caso, é o remetente que vai decidir por quando tempo as mensagens podem continuar acessíveis.

Outra novidade é a ferramenta "soneca". O recurso permite que usuários selecionem e-mails que não podem ser lidos no momento. Assim, as mensagens só aparecem novamente em outro horário.

A expectativa é que as alterações do Gmail sejam anunciadas durante o Google I/O, evento voltado para desenvolvedores que começa no dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia (EUA). Por enquanto, só nos resta aguardar as confirmações.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News