28/03/2024 15:09:25

26/11/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Durante a assinatura do Pacto pela Educação, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) falou sobre as criticas feita por alguns deputados estaduais em relação à falta de segurança pública. Na sessão de ontem da Assembléia Legislativa, o deputado José Maria Tenório (PMN) chegou a pedir exoneração de toda a cúpula da segurança estadual.

De acordo com o governador, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, faz um excelente trabalho e continuará firme no cargo. “O que acontece é que o problema da segurança não tem uma resposta no dia seguinte, precisa de certo tempo. Não quero aqui solucionar o problema da falta de segurança no estilo mata, prende e arrebenta. Por isso, é um processo lento”, afirmou.

Vilela ainda disse que a segurança em Alagoas passa por recuperação e com a ajuda de todos os setores do estado. Para ele, não existe milagre em políticas públicas. “Só trabalha na Defesa Social gente seria e que defende uma política seria”, explicou o governador.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) deu sua opinião sobre o assunto, falando que a cúpula da segurança não é o motivo pela situação que passa a segurança. “Ao contrario, o que nós evoluímos foi graças ao novo modelo implantado em Alagoas. O que existe é um problema estrutural e que precisa de um direcionamento das ações”, completou Coelho.

“Policial não pode estar aquartelado, tem que estar nas ruas. Já foi dito pelo próprio comandante Dário César que metade deles não estão exercendo segurança pública. Tem que haver convocação da reserva técnica imediatamente e o momento é agora”, concluiu.
 

com alagoasemtemporeal // igor castro


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News