23/04/2024 17:34:37

Violência
17/04/2018 20:06:00

Atuação de milícias é principal hipótese para morte de Marielle Franco, afirma ministro


Atuação de milícias é principal hipótese para morte de Marielle Franco, afirma ministro

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN, que a Polícia Civil do Rio vê a atuação de milicianos como a principal hipótese para a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes.

O crime já completou um mês sem que nenhum suspeito tenha sido identificado. Segundo Jungmann, uma das linhas de investigação está praticamente concluída. 

Ele lembrou casos de grande repercussão, como o sumiço do pedreiro Amarildo, em 2013, e a execução da juíza Patrícia Acioli, em 2011, para justificar a questão do tempo da investigação, ressaltando que ambos levaram mais de um mês para serem solucionados.

“Eles partem de um grande conjunto de possibilidades e vão afunilando pouco a pouco. Estão, praticamente, com uma ou duas pistas fechadas. Eu diria que, hoje, apenas uma delas e os investigadores têm caminhado bastante adiante. Essa hipótese mais provável é a atuação de milícias no Rio de Janeiro”, declarou.

O ministro da Segurança Pública ressaltou que a vereadora fazia a ponte entre o atual chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, e o deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News