24/04/2024 08:09:04

26/11/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

A defesa do ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Denisval Basílio – último preso da Operação Carranca – conseguiu habeas corpus junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, ele deixou o Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, e já está de volta ao município Xucuru-Kariri, para reassumir seu mandato de vereador, que expira no dia 31 de dezembro deste ano.

Val Basílio, como é mais conhecido, foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) no dia 11 de novembro de 2007, após a deflagração da Operação Carranca, cujo objetivo era desbaratar uma quadrilha acusada de fraudar licitações. Fraude que teria resultado em um desvio superior a R$ 20 milhões, pertencentes ao Ministério das Cidades e que foram remetidos a diversos municípios alagoanos, a exemplo de Traipu.

O pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado Nabor Bulhões, que já havia solicitado, por mais de uma vez, a soltura do acusado. Detalhe: Val Basílio esteve preso por mais de um ano e, durante todo este tempo, recebeu integralmente os seus vencimentos como vereador.

com tudonahora // josenildo torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News