29/03/2024 05:56:38

Especiais
16/01/2018 23:01:00

7 formas gratuitas de exercitar seu cérebro na internet


7 formas gratuitas de exercitar seu cérebro na internet

Com um tempinho livre (ou não!) é bem fácil entrar em um vórtex da internet: dar um scroll infinito no feed do Instagram, assistir a vídeos de bichinhos no Facebook ou a desafios sem sentido no Youtube. Mas a internet também tem bastante conhecimento a oferecer. Por isso, separamos alguns recursos gratuitos com os quais gastar o seu tempo. Confira:

1 - Teste geográfico
Quantos países do mundo você consegue nomear de cabeça? O desafio não é tão fácil quanto parece. Neste quiz do Jetpunk, os jogadores têm 12 minutos para digitar o maior número de nomes de países possível. Conforme o país é inserido, sua localização é exibida no mapa — uma excelente forma de treinar a memória e estudar geografia.

2 - Aprenda os principais desafios da astronomia moderna
Como a diferença de horários entre Marte e Terra afeta quem estuda o planeta vermelho? Quais objetos espaciais têm potencial para vida? Essas são apenas algumas das questões que cientistas dedicados ao espaço encaram diariamente. É possível entendê-las em uma série de palestras disponíveis no Youtube. Confira uma seleção delas aqui

3 - Ouça um livro
Ouvir a pronúncia das palavras e frases é uma excelente forma de treinar um novo idioma. Para quem quer se aventurar e aprimorar no inglês, vale conferir o Librivox, que disponibiliza leituras de clássicos da literatura em inglês para o domínio público. As obras são narradas por voluntários bastante talentosos, diga-se de passagem. As leituras de O Cão dos Baskervilles, do Sir Arthur Conan Doyle, e As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, são boas pedidas. 

4 - Aprenda mais sobre como os filmes são feitos
O canal  "Lessons from the Screenplay" (Lições do Roteiro, em tradução livre) do Youtube estuda a forma que os roteiros de alguns dos maiores filmes de Hollywood são desenvolvidos. "Faço vídeos que analisam os roteiros de filmes para examinar o motivo e como eles são tão bons em contar suas histórias", explica o criador do canal, Michael, em sua descrição. Ele ainda acrescenta que a série de vídeos é parte educacional e parte "uma carta de amor para filmes incríveis". Os vídeos estão disponíveis em inglês, mas é possível ativar as legendas em português clicando na caixinha de legendas no rodapé do vídeo e depois no ícone ao lado para ajustar o idioma. 

5 - Teste seus conhecimentos de Game of Thrones
Hora de resolver enigmas: o jogo virtual Riddle of Thrones testa o conhecimento dos fãs da série da HBO fornecendo apenas uma frase e um vídeo como dicas para passar de fase. Com um total de 20 etapas, o game é um dos maiores desafios para quem adora as aventuras em Westeros. E para quem prefere uma empreitada em Hogwarts, é possível jogar Riddle Diário, dos mesmos criadores do jogo de GoT.

6 - Conheça títulos para superar a ressaca literária
Ressaca literária é um termo utilizado para aquela incapacidade de levar um (ou vários) livro adiante por um período de tempo. O famoso "comecei três livros, mas não consigo terminar nenhum". A equipe da Pólen dá dicas de alguns títulos que podem ajudar a superar essa bad. Assista aqui

.7 - Aprenda sobre a mitologia nórdica
Os deuses nórdicos são mais fascinantes do que você imagina. Neste texto, é possível ter um panorama geral das relações entre Odin, Loki e Thor — e nesse outro, o que signica Ragnarok na mitologia nórdica. E para aprender mais sobre ela (e outras mitologias), conheça alguns cursos virtuais gratuitos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News