27/04/2024 01:18:09

Polícia
15/04/2018 13:01:00

População fecha acesso a Coqueiro Seco por demora em coleta de corpo pelo IML


População fecha acesso a Coqueiro Seco por demora em coleta de corpo pelo IML

Um protesto de moradores de Santa Luzia do Norte bloqueia o trânsito da pista que dá acesso ao município de Coqueiro Seco, no início da noite deste sábado (14). A manifestação começou por causa da demora do Instituto Médico Legal (IML) em resgatar o corpo de uma vítima de homicídio, que, segundo os familiares, 'se encontra no meio do mato a quase 24 horas'.

"Ligamos para o IML várias vezes e a justificativa é que eles estão com apenas uma viatura para atender os chamados", conta Aldir Correia, primo da vítima identificada como Mibson Carlos Correia dos Passos, de 20 anos. Ele era usuário de drogas, o que teria motivado o crime.

Os moradores e familiares fecharam a pista de acesso a Coqueiro Seco ateando fogo em troncos e galhos de árvores. Em nota, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal) e a Associação dos Médicos Legistas de Alagoas (AMLEAL) informam mais cedo que, sem avanços junto ao governo do Estado, a categoria (peritos criminais, médicos legistas e peritos odontolegistas) decidiu paralisar por 24 horas todo e qualquer tipo de atividade, a partir das 22h30 de sexta-feira.(13), mantendo apenas os 30%. 

Assim, durante esse período, os atendimentos dos chamados para locais de crime ocorrerão um a um. Ou seja, havendo dois homicídios, sai uma equipe para o procedimento e a segunda, para a outra ocorrência, somente com o retorno da primeira. Ficarão suspensos os exames de corpo de delito e também será reduzido o serviço de necropsia no Instituto Médico Legal (Maceió e Arapiraca).

"Os profissionais sentem pela possibilidade de deixar sem atendimento famílias alagoanas, mas entendem ser necessário chamar a atençao para o descaso e desvalorização da categoria", diz a nota.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News