24/04/2024 20:17:08

Polícia
15/04/2018 13:02:00

Coronel deixa coordenação do programa Ronda no Bairro


Coronel deixa coordenação do programa Ronda no Bairro

coronel Maxwell Santos, da Polícia Militar, deixou o comando do programa Ronda no Bairro, implantado pelo governo do Estado nas comunidades com foco no policiamento de aproximação com a população. Em nota encaminhada à imprensa, o coronel não entra em detalhes sobre o que teria motivado a sua decisão, alegando apenas 'motivos pessoais'.

No documento, ele também aproveita para 'agradecer, principalmente, aos militares da reserva remunerada que acreditaram no programa e aos militares da ativa da PM-AL e do CBM-AL, que participaram e contribuíram para o atual sucesso do Ronda no Bairro'.

Mais adiante, o coronel afirma que 'com certeza, o governador de Alagoas [Renan Filho] encontrará um grande gestor para o programa'.

O Ronda no Bairro foi implantado em Maceió no início deste ano, começando pela área comercial do Jacintinho. A tropa é dividida em trios de patrulhamento, compostos por um militar da reserva e dois da ativa, nas seguintes modalidades: a pé, de moto e de bicicleta, em dois turnos de serviço diários, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30. Todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

Além do Jacintinho, o programa também é executado no Centro e na orla marítima da capital. Os militares voluntários executam suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual Nº 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News