29/03/2024 03:25:18

Tecnologia
13/04/2018 12:36:00

'Tatuagem temporária' avisa se você bebeu demais


'Tatuagem temporária' avisa se você bebeu demais

Um novo dispositivo desenvolvido pela Universidade da Califórnia, em San Diego, promete ser a forma ideal de monitorar o nível de álcool no sangue, transmitindo os dados através de ligação Bluetooth para o smartphone.

“Se parece com uma tatuagem temporária, mas na verdade é um biosensor que integra vários componentes flexíveis sem fios. Um dos componentes libera um químico que simula transpiração na pele. Outro componente é capaz de sentir mudanças na corrente elétrica no suor gerado, o que mede os níveis de álcool e envia [os dados] para o smartphone do usuário”, explica uma das responsáveis pelo desenvolvimento desta tecnologia, Seila Selimovic, ao Science Daily.

O melhor desta tecnologia é o fato de demorar tão pouco a providenciar os dados. Os responsáveis pelo desenvolvimento deste dispositivo afirmam que demora apenas oito minutos até medir o nível de álcool no sangue, um número impressionante tendo em conta que a tecnologia atual demora horas a fazê-lo. 

Leia também: Inédito: astronautas conseguem cultivar plantas no espaço



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News