26/04/2024 22:49:43

22/11/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Antonio Aragão

 

 

A domestica Sirlene Santos conhecida como “Neguinha” residente na Colônia Penal Santa Fé, a 6 quilômetros de União dos Palmares prestou queixa no inicio da noite deste sábado (22) ao delegado de Ibateguara Dr. Elvio Brasil de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares, que o seu marido o agricultor José Marcelo da Silva de 24 anos de idade, com quem tem um filho havia desaparecido da residência do casal desde à tarde da ultima segunda feira sem deixar vestígios.

 

Menos de uma hora depois, os agentes da Policia Civil foram informados que agricultores haviam encontrado em um matagal de difícil acesso (uma ribanceira), na Fazenda Queda d’Água, também município de União, o corpo de um homem enrolado em um plástico que já estava exalando mau cheiro. Uma equipe se deslocou ao local (distante 14 quilômetros de União e 8 de onde reside José Marcelo) e constatou ser verdadeira a informação.

 

Em face do adiantado da hora e da impossibilidade do resgate do corpo, ação que provavelmente necessitará do Corpo de Bombeiros, familiares e a autoridade policial acordaram que o trabalho de resgate e reconhecimento será efetuado na manhã deste domingo. Dr. Elvio Brasil disse que as primeiras informações prestadas pela domestica Sirlene Santos é que seu marido é um ex-presidiário e que recentemente havia sido liberado do sistema prisional alagoano por haver assassinado na cidade de Atalaia um desafeto. O inquerito competente será presidido pelo Delegaco Cicero Lima.

 

Nota da Editoria :

 

Em mais esta ocasião, fica evidenciada a carência de instituições agregadas ao governo do estado que evitem a exposição de serem humanos depois de mortos a situações semelhantes como intempéries e aos animais. No caso acima noticiado, se a região da Mata alagoana dispusesse de um IML, do IC e do Corpo de Bombeiros, cenas macabras como estas poderiam ser evitadas, mesmo porque, dentro dos padrões da modernidade, isto é uma falta de respeito aos Direitos Universais do Homem. Imagine-se também a angustia que separará a família da vitima com a hora do reconhecimento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News