24/04/2024 19:32:38

Alagoas
12/04/2018 07:35:00

Militares fazem aquartelamento a partir de sexta-feira


Militares fazem aquartelamento a partir de sexta-feira

Centenas de policiais Militares e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas se uniram na tarde desta quarta-feira, 11, para deflagrar a Operação Padrão em frente ao Palácio República dos Palmares e à Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A operação consiste na pausa dos serviços de Ronda no Bairro e Força Tarefa até que todos os equipamentos de trabalho sejam regularizados e as viaturas com a manutenção em dia. Eles cobram também valorização salarial e correção da lei de promoção.

Fardados e gritando palavras de ordem, as lideranças se recusam a conversar com qualquer representante do Governo. Eles exigem uma conversa direta com o governador Renan Filho. 

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Wellington, a categoria quer ainda isonomia do teto dos coronéis, equiparando o valor ao dos delegados - que hoje recebem salário de R$ 29 mil, fazendo escalonamento a partir deste teto até os oficiais de posto mais baixo na corporação. 

No início do ato não havia reunião marcada com o Governo do Estado. Após a mobilização, um encontro com Renan Filho foi anunciado. 

Segundo informações de algum dos integrantes do ato, o cronograma aprovado pelos militares inicia a suspensão das atividades da Força Tarefa e do Ronda no Bairro a partir das 0h desta quinta-feira, 12, além da retirada da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Zumbi dos Palmares, entre outros. 

Na sexta-feira, 13, haverá uma interdição do Porto de Maceió e aquartelamento às 19h durante 24 horas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News