25/04/2024 08:49:11

Polícia
12/04/2018 07:34:00

Acusado de estelionato, vice-prefeito é preso pela segunda vez em menos de um ano


Acusado de estelionato, vice-prefeito é preso pela segunda vez em menos de um ano

O atual vice-prefeito de Santa Luzia do Norte, vereador Roberval Francisco de Sales Neto, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira, 11, acusado de crime de estelionato. A prisão foi efetuada por agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG).

Conforme informações da assessoria de Comunicação da PC, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, titular da 12ª Vara Criminal da Capital.

Roberval Francisco foi conduzido para a Central de Flagrantes I, em Maceió, de onde seguiu para o Sistema Prisional de Alagoas.

Em setembro do ano passado, Roberval já havia sido preso, em flagrante, acusado de participação em um esquema que envolvia clonagem de cartões de créditos.

Na ocasião, ele foi detido, em sua residência, onde a polícia apreendeu diversos cartões de crédito e talões de cheques clonados, um caderno com anotações e um veículo Corolla, com placa clonada de uma caminhonete e queixa de roubo, que estava na garagem.

Segundo a polícia, os envolvidos no esquema criminoso teriam realizado uma transferência no valor de R$ 50 mil, que foi bloqueada pela Caixa Econômica a pedidos da equipe de investigação. Além do vereador foram presos outros dois suspeitos de participação no esquema.

As maquinetas de cartões eram deixadas em alguns estabelecimentos comerciais e quando o consumidor efetuava a compra, cujo pagamento no cartão era debitado normalmente, a máquina clonava o número. A confecção dos cartões falsos era feita na casa do vereador.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Norte, Roberval assumiu o cargo de vice-prefeito em dezembro passado, após o afastamento dos prefeito e vice-prefeito eleitos, Edson Mateus da Silva e José Ailton do Nascimento, respectivamente.  

*Com Ascom/PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News