23/04/2024 09:48:12

21/11/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares
O governador Teotonio Vilela participa, nesse sábado, do encerramento das festividades na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que reverenciam Zumbi como herói da liberdade. “A história de Zumbi nos serve como exemplo de um guerreiro que soube tão bem lutar por sua causa”, diz o governador, que irá acompanhado pelo ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, e pelo presidente da Fundação Palmares, Zezito Araújo.

Na Serra da Barriga, o governador e ministro Edson Santos prestam homenagem a Zumbi, colocando uma coroa de flores em sua estátua; assistem apresentação do Grupo de Afoxé Odô Iya e o espetáculo do Grupo Odolyá, visitam os equipamentos do local e participam de reunião com Zulu e os secretários de Estado Wedna Miranda, da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, e Osvaldo Viégas, da Cultura.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, vereadores e autoridades do município vão recepcionar a comitiva do governador, que desembarca às 9h30, no Parque Memorial Zumbi dos Palmares. Na última quarta-feira, nos jardins do Palácio República dos Palmares, Teotonio entregou a Comenda da Ordem do Mérito dos Palmares a vários alagoanos e ao presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, Luiz Fernando de Almeida.
 
com agência alagoas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News