24/04/2024 09:31:44

21/11/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

“Sua gestão enquanto desembargador-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) avivou, como nunca dantes, a chama da esperança na alma cidadã alagoana. Chama essa que alimenta o ideal da luta e da vitória, dos justos contras as injustiças, da ética contra a amoralidade”, destacou o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, sobre o presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, durante solenidade de outorga da Comenda Ordem do Mérito dos Palmares, na última quarta-feira (19).

Vilela afirmou ainda que “o desembargador Hollanda Ferreira é um dos responsáveis direto pela vitória da igualdade dos direitos e deveres contra os que querem perpetuar privilégios inconcebíveis numa sociedade moderna, regida pelo Estado de Direito. Por seus exemplos pessoais desse ilustre magistrado, pelos exemplos cidadãos, na batalha contra todo tipo de discriminação, vossa excelência faz jus a esta distinção”.

Agraciado com a comenda no grau de grande oficial, o presidente José Fernandes de Hollanda Ferreira relembrou os tempos de sua infância e destacou sua felicidade em receber a honraria. “Para mim, essa comenda tem um sabor diferente, incomum e muito significativo, por homenagear os negros do Brasil. Lembro neste momento da minha infância e juventude nos engenhos, onde me divertia com os filhos dos trabalhadores, sem distinção nenhuma”, enfatizou o desembargador.

O presidente do TJ/AL conclui seu pronunciamento afirmando que “discriminação, preconceito e raça foram palavras riscadas dos dicionários da minha família. Agradeço ao governador por essa homenagem, que me deixou sobremaneira emocionado e feliz”.

Reconhecimento

O desembargador José Carlos Malta Marques salientou que a outorga da Comenda do Mérito dos Palmares foi uma forma do governo estadual reconhecer a excelência da gestão do desembargador Hollanda Ferreira à frente do TJ/AL. “A atual gestão se notabilizou de forma exemplar num momento difícil da história de Alagoas, que a sociedade necessitava de decisões verdadeiramente cidadãs, que foram dadas pelo TJ liderados pelo desembargador José Fernandes. Essa condecoração é um ato de justiça que oficialmente o Estado faz ao presidente”, disse.

“Essa homenagem de hoje significa que o presidente é realmente merecedor dessa honraria e engradece o Poder Judiciário. É uma homenagem justa, não apenas para o presidente, mas para nós que fazemos o TJ/AL”, comemorou o desembargador James Magalhães de Medeiros.

com assecom tj // flávia gomes de barros



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News