19/04/2024 10:27:23

09/06/2007 00:00:00

Política


Política

A Receita Federal encaminhou nesta sexta-feira (8) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), um documento declarando que ele não retificou o Imposto de Renda depois de surgirem denúncias de que Renan usava um lobista para pagar suas contas pessoais.

O próprio Renan Calheiros repassou o documento da Receita Federal à imprensa. A notícia divulgada pelo jornal "Correio Braziliense" na quinta-feira (7) dizia que Renan teria feito declarações retificadoras neste ano para comprovar renda suficiente em anos anteriores para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos.

As retificações, segundo o jornal, teriam ocorrido após o escândalo, que veio à tona no fim de maio. A Receita encaminhou dois documentos ao presidente do Senado. Um assinado pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e outro da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (Cotec). "Com relação ao CPF 110.786.854-87, não há declarações retificadoras entregues entre 1º de maio de 2007 e a presente data", consta do ofício número 1.773 de 2007, assinado por Rachid.

Corregedoria

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), pediu nesta sexta-feira (8) ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, explicações sobre as supostas declarações retificadoras de Imposto de Renda feitas pelo presidente do Senado este ano. Renan, no entanto, antecipou-se ao senador do Democratas e solicitou na quinta-feira (7) a comprovação de que não fez retificação.

Renan entregou à corregedoria do Senado cópias dos Impostos de Renda e consta apenas uma retificação feita em 2004, nada referente a 2007.

Logo depois da notícia do "Correio Braziliense", o presidente do Senado divulgou uma nota em que negava a informação. "É falsa a afirmação sustentada na matéria de que apresentei declarações financeiras retificadoras do Imposto de Renda após se tornarem públicos fatos envolvendo minha vida privada”, consta da nota.

Fonte G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News