20/04/2024 00:53:44

Geral
09/04/2018 10:41:00

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

PRISÃO DE LULA

Ex-presidente cumpre ordem de prisão desde sábado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à PF no sábado (7), após um dia conturbado de muitas manifestações no sindicato dos metalúrgicos, onde Lula estava desde quinta, quando o juiz Sergio Moro decretou sua prisão. O PT sinaliza que seguirá com a candidatura de Lula nas eleições de 2018. Acompanhe a cobertura completa aqui.

Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais!’

Como foram as primeiras 24h de Lula na cadeia

FUTEBOL

Fim dos estaduais

Neste domingo aconteceram as finais dos campeonatos estaduais. Em São Paulo e no Rio os jogos foram decididos nos pênaltis, com Corinthians e Botafogo levantando a taça. A derrota do Palmeiras, que contrariou todas as previsões, resultou em quebra-quebra e depredação em SPAcompanhe a cobertura completa e todos os vencedores.

Federação nega interferência em Palmeiras x Corinthians e diz que arbitragem acertou

MUNDO

Ataque na Síria

O suposto bombardeio com gás tóxico atribuído ao governo sírio neste domingo (8), que teria deixado dezenas de mortos em Duma, provocou uma onda de críticas internacionais. O governo de Bashar al-Assad e seu aliado russo negaram o ataque. Donald Trump, dos EUA, falou em retaliação. Veja como demais líderes reagiram. (Via AFP)

BRASIL

Novos ministros

O presidente Michel Temer vai transferir o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, para a pasta de Minas e Energia. O ministério era ocupado por Fernando Coelho Filho, que trocou o MDB pelo DEM e deve disputar novo mandato na Câmara. A escolha de Moreira, em tese, indica que o governo deve levar adiante parte de seu programa de concessões e privatizações, encampado pelo novo ministro, e que tem na privatização da Eletrobras um de seus grandes trunfos. (Via Exame.com)

Quem é o novo ministro que vai substituir Meirelles?

STF pode decidir sobre prisão em 2ª instância na quarta-feira

Relator das duas ações que contestam a prisão após condenação em segunda instância no STF, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou no domingo que é um “dever” levar ao plenário na próxima quarta-feira (11) o pedido de liminar do autor de uma das ações — o PEN/Patriota —que poderia, se deferido, beneficiar diversos réus que estão cumprindo pena nessa condição, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Via Estadão)

STJ anula decisão que cassou júri do massacre do Carandiru

O Tribunal de Justiça de São Paulo terá que fazer um novo julgamento dos embargos de declaração apresentados pelo Ministério Público no caso da morte de 111 presos após rebelião no antigo Complexo Penitenciário do Carandiru, em 1992. No total, foram denunciados 120 policiais, dos quais 79 foram levados a júri popular, em cinco julgamentos diferentes. As condenações anteriores estão suspensas até a conclusão do novo julgamento. (Via Estadão)

TV

Noite agitada no BBB18: além de eliminação, teve prova do líder e formação de paredão. Dessa vez, foi Viegas quem disse adeus ao sonho de ganhar R$ 1,5 milhão. Ainda abalados com a saída do brother, os participantes do reality precisaram se reunir para a prova do líder. Breno levou a liderança e se safou de um paredão, que acabou formado entre Kaysar e Jéssica. (Via M de Mulher)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News