25/04/2024 12:35:06

20/11/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Apesar das promessas, o memorial em homenagem a Zumbi erguido na Serra da Barriga em Alagoas, local abrigou o Quilombo dos Palmares, está completamente abandonado.

A estrada de acesso ao local ainda é de barro. A cobertura de palha das construções estão se desfazendo, e as cabaças usadas nas luminárias estão quebradas. No mirante, as tábuas começam a se soltar e a ferrugem estraga as estruturas de metal.

O parque foi inaugurado há um ano e custou R$ 2 milhões, mas até agora a estrutura não funciona. Os poucos visitantes encontram um lugar sem muitos atrativos e saem surpresos com a falta de estrutura. 

Em maio, a Fundação Cultural Palmares, responsável pelo parque, tinha garantido que em um mês o Memorial estaria em atividade. Agora, a Fundação deu o novo prazo de um ano para que tudo funcione.

“A gente quer isso o mais rápido possível, estamos trabalhando. Uma previsão depende muito de como as autoridades vão estar efetivamente trabalhando e fazendo sua parte para acelerar o processo”, afirmou Eliane Borges, presidente substituta da Fundação Cultural Palmares.

Eliane ainda afirmou que o prazo inicial para a recuperação do memorial não foi cumprido porque faltaram ações coordenadas dos governos municipal, estadual e federal.

com G1 - Jornal Nacional



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News