18/04/2024 13:09:45

Política
08/04/2018 10:07:00

'Vou para o banco de reservas' diz vice governador Luciano Barbosa


'Vou para o banco de reservas' diz  vice governador Luciano Barbosa

Por Roberto Gonçalves

O futuro político do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) continua indefinido no cenário do Estado. O político teria anunciado, na semana que passou, num encontro de secretários municipais de Educação, que poderia disputar vaga de deputado federal. A informação, de um site local, não procede: “Acho que o pessoal confundiu. Eu apenas vou sair para não ficar inelegível”, colocou Barbosa na última segunda-feira em um portal através da sua assessoria.

Futuro político 02
Com um trabalho positivo na pasta estadual da Educação do Estado, Luciano deixou a pasta e até fez uma despedida marcada por muita emoção em um evento da Educação na última quarta-feira (04) em Maceió. Barbosa continua como um dos favoritos para concorrer à reeleição, ao lado do governador Renan Filho. Barbosa tenciona em 2020 retornar ao comando da Prefeitura de Arapiraca. Mas nesse objetivo, também está o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). Em Arapiraca em uma coletiva, Barbosa anunciou que vai para o banco de reserva e a definição será nas convenções de julho

Futuro político 03
A escolha do vice, numa chapa “puro sangue” não está por enquanto na pauta nem do governador, nem do seu grupo. O próprio Renan Filho tem dito que só vai pensar na questão a partir de julho, quando serão realizadas as convenções. O governador pensa em uma aliança política mais ampla com outros segmentos fortes do Estado. Até julho muita água vai rolar embaixo da ponte.

Mudança no secretariado
A primeira mudança na equipe de primeiro escalão do governo Renan Filho com vistas à reeleição foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (04). Régis Cavalcante foi substituído na Ciência e Tecnologia pelo professor e ex-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) professor Rogério Pinheiro. Uma excelente escolha pela capacidade do ex-reitor. A mudança foi com base na cota do PPS. As mudanças nas Secretaria de Esportes seguirão a mesma linha. Cláudia Petuba sai e em seu lugar assume um nome do PCdoB.

Othoniel Pinheiro
O defensor público Othoniel Pinheiro (PT) está na luta por uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições deste ano. Pela capacidade de trabalho, honradez tradição de família é um excelente nome para ser inserido no parlamento alagoano como uma renovação. Othoniel Pinheiro também é professor de Direito Constitucional e doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Questionado nas redes sociais se vai deixar o PT, assegura que essa possibilidade é remota e vai disputar a eleição pelo partido.

Othoniel Pinheiro 02
Othoniel Pinheiro iniciou sua carreira como Defensor Público em Arapiraca onde exerceu a função com muita coragem, equilíbrio e sobretudo competência. Residiu por oito anos na terra de Manoel André, fez muitos amigos e teve o seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal que lhe outorgou o título de Cidadão Honorário de Arapiraca. Em Arapiraca iniciou sua carreira  carreira como Professor universitário e lecionou Direito Constitucional no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) núcleo Arapiraca no período  de 2003 à 2010. É um arapiraquense que honra a terra de Manoel André.

Dia da conscientização do Autismo  
Nesta sexta-feira (06) e sábado (07), no Arapiraca Garden Shopping, a Associação Amor Perfeito Azul e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promoveram ações pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento foi realizado no Espaço Gourmet e ocorreu das 14h às 20h. O Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire realizou várias ações educativas em comemoração a data que foi lembrada também na Câmara Municipal pelo vereador Rogério Nezinho (MDB).

Prefeito de Messias renuncia
O prefeito de Messias, Jarbas Omena, recebeu na última sexta-feira (06) nesta quinta-feira  na cidade de Messias, o presidente estadual do PRTB, advogado Adeilson Bezerra, a fim de se filiar no partido. deixando o PSDB, e a Prefeitura daquela cidade cuja renúncia aconteceu na última  sexta-feira, (06). O propósito do prefeito, que também já presidiu a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), é o de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Com sua renúncia, seu irmão que é o vice-prefeito, Luiz Emílio assumiu o comando da Prefeitura.

Asa novo técnico
Antes de enfrentar o Coruripe, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) confirmou a contratação do novo técnico Carlos Rabello. Com 53 anos, ele chega para comandar o alvinegro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele chega para assumir o lugar de Jaelson Marcelino, que deixou o clube depois da semifinal do estadual contra o CSA. O ASA está no Grupo 7 da Série D do Brasileirão. Na chave do Alvinegro estão Sergipe, Jacuipense-BA e Central-PE.

Asa novo técnico
Mudando de partido Em cima da hora para fechar a janela da infidelidade na Assembleia legislativa de Alagoas, cinco parlamentares, para sobreviverem em busca da reeleição, estão nos bastidores observando para qual partido pode se encaminhar. Davi Davino tem aval do senador Benedito de Lira (PP) para deixar MDB dos Renans e ir para PP. Ronaldo Medeiros líder do MDB com passagem no PT ainda está incerto no caminho que vai seguir.

Mudando de partido 02
Dudu Holanda, já foi forte no PSD desde do tempo de João Lira e agora com domínio dos Beltrão deseja pular fora. Thaíse Guedes foi para o MDB a convite de Renan Filho e agora sem chance de realmente se reeleger, precisa de outro partido. E finalmente, Jairzinho Lira, que havia negado deixar os Renans. Mas, agora vê a possibilidade de uma mudança.

Do Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News