28/03/2024 20:49:55

Educação
04/04/2018 21:07:00

MEC entrega base curricular do Ensino Médio


MEC entrega base curricular do Ensino Médio

OMinistério da Educação vai apresentar nesta terça-feira (3) a versão final da Base Nacional Comum Curricular do ensino médio (BNCC). O documento, que traz orientações que vão nortear os currículos das escolas das redes públicas e privadas de todo o Brasil, será entregue ao Conselho Nacional de Educação, que começa a discuti-lo nas próximas semanas.  

Assim como ocorreu com a base comum das educações infantil e fundamental, a do ensino médio será debatida em audiências públicas em todo o País. Concluída essa etapa, ela será votada pelos conselheiros e encaminhada novamente ao Ministério da Educação para ser homologada.  

Publicidade infantil pode ser proibida em escolas públicas e privadas

De acordo com o MEC, no primeiro ano letivo após a data de publicação da BNCC, os sistemas de ensino deverão estabelecer um cronograma de implantação das principais alterações da lei. Essas mudanças deverão ser executadas a partir do segundo ano letivo. Com informações do Portal Brasil.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News