26/04/2024 08:56:56

Economia
03/04/2018 20:36:00

Muito mês para pouco salário? Saiba como evitar


Muito mês para pouco salário? Saiba como evitar

Muita gente acaba ficando sem salário antes do final do mês. Se você costuma ficar mais tempo apertado financeiramente do que com dinheiro na conta, pode ser hora de rever seu comportamento. Listamos abaixo algumas dicas para evitar esse problema e, de quebra, começar a poupar. Confira:

1. Controle os gastos

Não há grandes segredos. Para evitar gastar demais, é preciso saber exatamente para onde o dinheiro vai. Você pode controlar suas despesas usando tabelas, planilhas e até aplicativos. O que vale é inserir todas as informações de entrada e saída de valores e analisar quais são as maiores despesas.

2. Planeje seu salário

Antes mesmo de receber o salário, faça um planejamento de seus gastos. Separe o suficiente para o pagamento de contas, para gastos mensais e, é claro, um valor para o lazer. Mas não exagere! Se conseguir também destaque parte do dinheiro para guardar.

3. Cuidado com as compras

Um simples passeio no shopping pode trazer problemas para o orçamento mensal. Cuidado com as armadilhas das vitrines: chamativas, elas podem contribuir para as compras por impulso. Antes de adquirir um item, pense se você realmente precisa dele. O mesmo vale para as compras do supermercado: nesses casos, saia acompanhada da lista de compras para evitar deslizes.

4. Não exagere

Muita gente costuma viver como um rei durante os primeiros dias de salário: com gastos que não cabem no bolso, essas pessoas passam o resto do mês apertadas. Evite gastos muito altos em qualquer época do mês e lembre-se: aja moderadamente para ter dinheiro pelo mês todo.

Yahoo Noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News