12/12/2018 02:00:08

Polícia
03/04/2018 07:33:00

Detentos fazem ameaças de morte a colegas de cela do Presídio de Segurança Máxima


Detentos fazem ameaças de morte a colegas de cela do Presídio de Segurança Máxima

Áudios e imagens enviados na manhã desta segunda-feira (02) ao CadaMinuto revelam ameaças de morte de reeducandos que dizem ser integrantes do PCC a colegas de cela do presídio de Segurança Máxima da Capital. Em um dos áudios, detento afirma que “tem faca para cortar cabeça e braço de pilantra”.

Em imagens, é possível observar cinco presos fazendo gesto com as mãos com o número “1533”, em alusão ao PCC. Eles também mostram em outro foto possuir celulares e fones de ouvidos dentro da cela.

Já em áudios, um dos presos diz possuir uma faca para cortar cabeças e braços de outros detentos.

No ano passado, diversas transferências de reeducandos foram realizadas para evitar o cometimento de crimes dentro dos presídios do Estado. Alguns, inclusive, tiveram que ser transferidos para presídios de Porto Velho, em Rondônia, para prevenir possíveis mortes.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) encarou o fato com naturalidade. “O normal da cadeia é isso. Às vezes a gente tem acesso a isso, mas sempre acontecem esses tipos de ameaças”, disse.

 



Enquete
Você acha que o Concurso Público honesto para a Prefeitura de União resolveria o atraso no salário dos servidores do município?
Total de votos: 33
Google News