28/03/2024 13:58:25

Comportamento
31/03/2018 18:08:00

5 coisas que todo homem precisa ter no seu armário, de acordo com Tan France


5 coisas que todo homem precisa ter no seu armário, de acordo com Tan France

Se você, como nós, já fez uma maratona da série Queer Eye, o reboot da Netflix, já conhece Tan France, o especialista em moda com cabelos impecavelmente penteados e apresentador do programa.

 

?????France é responsável por reformular e refinar o guarda-roupa de cada participante de uma maneira que faça sentido para eles. Para Bobby, pai de 6 crianças, isso significou encontrar alguns básicos lisos na loja Target. Para outro homem, Tom, significou dar uma olhada em uma loja local vintage.

 

"Foi muito importante para nós que essa fosse uma versão acessível do programa," France disse ao HuffPost. "Não queria ser aquele estilista no programa que fala, 'Vai na Dolce [& Gabbana]!' Eu não vou na Dolce. Não tenho dinheiro pra isso. Por que acharia que outra pessoa, que claramente precisa de muita ajuda – por que as levaria em uma loja dessas?".

 

No programa, France deu muitas dicas úteis de estilo – a manga da camisa dobrada foi uma de suas favoritas – e até ensinou aos telespectadores tudo sobre a diferença entre moda e estilo. Durante o episódio 7, Below Average Joe(Um Cara Abaixo Da Média), France explicou: "Estilo não é moda. Moda não fica em alta após uma estação. Sinceramente, estou pouco me fodendo para a moda. Estilo é você se vestir de uma maneira que se sinta confiante e que seja apropriado para você, sua idade e tipo físico."

 

Depois da estreia do programa na Netflix, France voltou a falar da diferença nas mídias sociais. Ele disse ao HuffPost que recebeu mais de 2.000 mensagens em resposta a uma publicação no Instagram sobre o assunto que ele postou na semana passada.

"Eu adoro moda e uma tendência da moda, se funcionar para mim. Se não funcionar, não dou a mínima para ela," ele disse. "Não interessa se tops cropped estão em alta naquela estação – se você não se sente confortável em tops cropped [...], não use. Não me importa o quanto estejam na moda. Prefiro que você fique com alguma coisa mais clássica ou mais apropriadamente você. Você vai se sentir mais atraente, mais sexy, e isso, para mim, é grande estilo. Na verdade, estou pouco me fodendo para tendências."

Então, sem surpresas, quando pedimos para France dividir suas "5 mais" peças do guarda-roupa que todo cara deveria ter em seu armário, peças em alta ficaram de fora.

Para todos os caras aí fora que talvez não saibam por onde começar quando o assunto é vestir-se com elegância, estas 5 coisas são um bom começo:

1. Um ótimo terno

"De preferência escuro, [e] com um bom corte," disse France. "Não estou dizendo que precisa ser feito sob medida, apenas modelado e ajustado para seu corpo. Digo preto, pois assim é apropriado ou para um enterro, ou para um casamento, ou qualquer ocasião, na verdade."

2. Um ótimo par de sapatos

Sapatos são uma área de pouco conhecimento dos homens que participaram do programa, disse France, observando que a maioria deles "não têm um bom par de sapatos que realmente pareçam limpos e novos e modernos."

O especialista em estilo explicou que sapatos "não precisam ser novos em folha desde que você cuide para que fiquem limpos."

Seus modelos preferidos? "Um brogue ou um Oxford."

3. Uma calça jeans que vista bem

"Jeans podem levantar ou afundar um visual, e se não for um par que vista bem, se não valorizarem seu corpo, não importa o que mais você esteja usando, não vai ficar bom," ele disse.

4. Uma ótima camiseta branca

"Uma camisetinha branca que vista bem, acho ótimo para todo mundo," disse France. "Você pode usar com um par de jeans e tênis, ou um par de calças com um belo sapato, você pode usar por baixo do terno. Ter uma camisetinha branca que vista bem, que tenha um bom tecido vai lhe ser útil por anos e anos. E é clássico. Você pode usar quando tiver 20, 30, 40, 50 anos; que ainda vai ficar ótimo."

5. Um belo par de botas

"Botas são um ótimo sapato coringa. Você pode usá-las como um look casual ou um look mais formal. E se um homem estiver em dúvida sobre o que usar para uma [ocasião] diurna ou noturna, uma bota resolverá ambos," ele disse.

www.huffpostbrasil.com 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News