28/03/2024 14:26:12

Comportamento
29/03/2018 12:38:00

O que fazer para gastar menos dinheiro?


O que fazer para gastar menos dinheiro?

Leve o seu almoço para o trabalho
Todo mundo já ouviu esse conselho antes, mas não é tão simples quanto economizar no custo de um sanduíche. Lembre-se de que preparar sua própria comida para uma refeição por dia já levará você a pensar sobre o custo de sua alimentação em geral, e isso o incentivá-ra a cozinhar para si mesmo, e a gastar menos.

Leve lanche para o trabalho
A atitude pode parecer semelhante ao de levar o seu almoço, mas é uma questão totalmente diferente. Deixe barrinhas de cereais, castanhas ou frutas no seu armário ou na gaveta de sua mesa. Assim você ficará muito menos tentado a deixar o trabalho para uma pausa para o café. Restrinja as pequenas compras do dia a dia, que parecem sem importância, mas que facilmente se somam a um pão de queijo, um suco, um bolo…

Permita-se pequenos luxos
Quando você quer mimar a si mesmo, é fácil gastar demais. Mas tenha em mente que você pode ter luxo por menos. No lugar de fazer pé e mão no salão, por exemplo, compre três novas cores de esmalte na farmácia por menos. Em vez de sair para tomar um drinques, procure receitas de coqueteis e faça uma noite sofisticada em casa.

Presentes caseiros
Dedicar-se a um passatempo criativo também pode levar a muitas oportunidades de generosidade. Seja fazendo sua arte, bolos ou produtos de beleza caseiros, desenvola seus talentos.

Organize um jantar
Vá para a cozinha e você ficará surpreso com o quão menos você gasta comparado a sair à noite.

Faça o seu próprio café
Não gaste R$ 3 no cappuccino de manhã quando você pode investir em alguns itens de cozinha chave e fazer a mesma bebida deliciosa por uma fração desse custo. Além disso, você irá impressionar seus convidados se você puder dar uma de barista quando eles forem na sua casa.

Faça você mesmo seus produtos de limpeza
Muitas partes de sua casa não precisam de produtos químicos para serem limpas. Procure na internet receitas para fazer produtos de limpeza, buchas e até mesmo aromatizadores de ambientes.

Aprenda noções básicas de costura e reparos de roupas
Você ficaria impressionado com quantas pessoas não possuem uma agulha ou linha, e não sabem nem como pregar um botão quando precisam. Qualquer boa camisa ou jaqueta vem com botões extras esperando que você os use para fazer esses simples reparos.

Prepare sua comida com antecedência
Pode ser tentador pedir comida quando você chega em casa depois de um dia difícil, mas se você tiver deixado preparado bastante molho de macarrão ou um prato que possa deixar na geladeira a semana toda, você não pegará o telefone, mas sim correrá direto para o seu prato.

Faça você mesma seu dia de spa
Não gaste centenas de reais em um dia no salão. Existem diversos tratamentos de beleza relaxantes que você pode fazer em casa com ingredientes naturais. Mácara facial de abacate, alguém?

Cultive você mesmo suas flores
As flores de corte frescas podem encher sua casa de cores, mas pode sair caro trocá-las regularmente. Aproveite o seu jardim ao máximo, e mesmo se você mora em apartamento, dedique alguma prateleira ou espaço para plantas em vasos que durarão mais tempo.

Faça as lembrancinhas de seu casamento
Assim que algo é comprado para um casamento, o preço dispara. Se você quiser adicionar um elemento feito à mão ao seu grande dia, considere fazer com o seu noivo uma lembrancinha para cada um dos convidados. Isso significará muito mais do que uma barra de chocolate sofisticada.

Forme um clube de cinema
Em vez de gastar um monte de dinheiro em ingressos e pipoca, organize uma exibição de filme em casa. Peça a todos que se vistam como o personagem do filme preferido de cada um, ou como se estivessem no tapete vermelho.

Faça brinquedos à mão
Não há necessidade de correr para uma loja para conseguir entreter seus filhos. Muitas coisas divertidas podem ser feitas em casa, desde bolinhas de sabão até massinha natural.

Cultive uma horta de temperos
Muitas ervas exigem pouca manutenção. Basta colocá-las na terra, regar com frequência e você economizá-ra bastante, evitando comprar manjericão fresco, por exemplo.

Faça sua própria armadilha de mosca
A velha frase “você vai pegar mais moscas com mel do que com vinagre” não é verdadeira. As moscas de frutas e outros insetos são bastante atraídos pelo vinagre de cidra de maçã, então faça sua própria armadilha para livrar sua cozinha dessas pragas.

Faça você mesmo as decorações de natal
Esta atividade pode ser especialmente divertida quando você tem filhos em casa. Olhar para trás e ver o que eles fizeram, e decorar a casa com enfeites feitos à mão ??trará boas lembranças ano após ano.

Faça seus próprios cartões e envelopes
Nada dá um toque mais humano a uma ocasião do que um cartão feito à mão. Só porque você não é mais uma criança não significa que você não pode ser criativo usando os materiais que você já tem em casa.

Trocar tempo de babá
Todos os pais merecem uma noite livre. Troque sexta-feiras alternadas com os novos pais da sua rua, e você economizará uma boa grana com babá.

Desenvolva mais habilidades domésticas
Se um martelo e um prego foram as coisas mais avançadas que fez usando ferramentas em casa, é hora de procurar dicas e conselhos com amigos e parentes mais experientes. Chamar um profissional para reparos básicos pode sair caro.

Noticias do Brasil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News