28/03/2024 22:44:41

Esportes
29/03/2018 08:04:00

CRB volta a vencer e vai às quartas de final da Copa do Nordeste


CRB volta a vencer e vai às quartas de final da Copa do Nordeste

Galo voltou a vencer na 6ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (28), o time de Mazola Júnior venceu o Treze por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, depois de dois empates consecutivos na competição. O resultado classificou o clube alagoano na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, atrás do Santa Cruz, com 12, que venceu o Confiança por 3 a 1 em Recife.

Nas quartas de final, os quatro líderes (do Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D) se unem no ‘Pote A’ e os quatro vice-líderes vão para o ‘Pote B’. Haverá um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os confrontos, mas já está certo que os times que finalizaram a fase de grupos na primeira posição decidem o ‘mata-mata’ dentro de casa. Além de Santa Cruz e CRB, Vitória e ABC também já se classificaram.

JOGO

Com apenas dois minutos de bola rolando, o CRB já estava à frente do placar. Chiquinho tentou desarmar Tinga na entrada da grande área e acabou cometendo falta. Na cobrança, Edson Ratinho bateu com força, mas a bola desviou na barreira e tirou completamente o goleiro Copetti da jogada, morrendo no fundo das redes. Com a vantagem no placar, o time alagoano conseguiu jogar com mais tranquilidade, administrando a partida.

Pouco tempo depois Edson Ratinho mostrou que estava arretado. Com 15 minutos, o lateral cobrou um escanteio fechado e o zagueiro Flávio Boaventura apareceu no meio do caminho para testar firme contra o gol. A bola subiu demais e explodiu no travessão do Treze e deixou o goleiro apenas olhando. A partir daí o jogo caiu de rendimento, mas com o controle do time da casa, que esperava um espaço para dar o ‘golpe final’.

Aos 10 minutos do segundo tempo o Treze conseguiu responder. Ceará girou em cima da marcação, cortou para o meio e chutou cruzado, mas João Carlos saltou para espalmar. Pouco tempo depois saiu o gol de empate. Com 22 minutos, o time paraibano arriscou um chute despretensioso, mas que encontrou Tibério nas costas da marcação. Ele tocou de cabeça e encobriu o goleiro, que ficou reclamando com seus companheiros.

O time da casa conseguiu novamente a vantagem no placar pouco tempo depois. Com 31 minutos de bola rolando, Edson Ratinho cobrou uma falta pela direita praticamente na marca do pênalti. O zagueiro Flávio Boaventura apareceu bem entre os zagueiros para testar com força e balanças as redes. O Treze tentou reagir, mas não conseguiu.

Fonte: Redação com Agência Futebol Interior

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News