25/04/2024 16:08:38

Especiais
28/03/2018 12:30:00

Sururugate de Batalha: seis pessoas da mesma família depõem na PF


Sururugate de Batalha: seis pessoas da mesma família depõem na PF

A Polícia Federal avançou mais ainda na investigação da Sururugate – fantasmas e laranjas na Assembleia –, no dia de ontem.

Ao todo, foram ouvidas oito pessoas, uma a mais do que as citadas na relação encaminhada por Baixinho Boiadeiro à PF, em documento protocolado.

Detalhe fundamental do inquérito que corre em segredo de justiça: seis dos depoentes são de uma mesma família de Batalha – todos parentes de um vereador de situação.

Tem de tudo: esposa, sogra e até um tio-avô do mesmo personagem.

Como já contou este blog, a PF realizou uma diligência em Batalha, na semana passada, e pôde constatar que os beneficiários do suposto esquema fraudulento vivem – na maioria – em condições abaixo do que lhes permitiria a remuneração recebida dos cofres públicos.

E mais: nenhum dos nomes dos depoentes constava do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa – foram identificados pelas portarias publicadas no Diário Oficial.

Além disso, todos foram nomeados em maio de 2015 e exonerados em dezembro de 2016.

Para a PF, este seria um forte indício de que o dinheiro público pode ter sido utilizado na campanha eleitoral de Batalha, há pouco menos de dois anos.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News