24/04/2024 12:06:59

Brasil
27/03/2018 17:01:00

Após final de semana violento, Exército reforça patrulhamento no Rio


Após final de semana violento, Exército reforça patrulhamento no Rio

OExército realiza nesta segunda-feira (26) uma operação em três zonas (sul, norte e central) do Rio. Na nota, o CML (Comando Militar do Leste) informa que os militares iniciam "um reforço no patrulhamento especializado em áreas de grande circulação de pessoas e veículos na cidade".

Além de militares das Forças Armadas, integrantes da Força Nacional e de policiais militares participam desta "intensificação de patrulhamento". O CML não divulgou o efetivo nas ruas.

A ofensiva do Exército ocorre depois de um final de semana violento em comunidades do Rio e da região metropolitana.

Pelo menos 12 jovens foram mortos em dois eventos diferentes -um confronto com policiais militares ocorrido no sábado (24) na Rocinha, favela da zona sul; e uma chacina no domingo (25) em Maricá. 

A reportagem presenciou na tarde desta segunda um comboio da Polícia do Exército em deslocamento pelo Aterro do Flamengo, na zona sul.

Mais cedo, milicianos e traficantes entraram em confronto pela manhã na praça Seca, zona oeste do Rio.

O tiroteio fechou o trânsito do BRT (sistema de corredor de ônibus) na região. Um grupo de traficantes fugiu de carro pela rua Cândido Benício, a principal via do bairro. Com fuzis, eles fecharam o trânsito.

Tiroteios foram registrados nesta manhã também na Rocinha. Uma professora postou um vídeo com os alunos sentados na parte interna de uma escola tentando se abrigar dos tiros. 

Um homem foi morto na localidade chamada 199. Segundo o porta-voz da PM, o homem portava um fuzil e entrara em confronto com policiais.

Desde fevereiro, a segurança pública do Rio é comandada pelo general Braga Netto. 

As estatísticas de crimes de fevereiro e março ainda não foram divulgadas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública). Com informações da Folhapress.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News