26/04/2024 13:29:47

Polícia
27/03/2018 12:01:00

Suspeitos de participação no assalto contra PM alagoana são presos em Pernambuco


Suspeitos de participação no assalto contra PM alagoana são presos em Pernambuco

Três pessoas foram presas, nesta segunda-feira, 26, suspeitas de participação no assalto da militar da PM Jaiane Rose Pereira Ribeiro, na noite deste domingo (26), quando ela retornava para o município de Gameleira, no estado de Pernambuco, onde morava. A arma, uma espingarda calibre 12, que pode ter sido usada na ação criminosa foi apreendida.

De acordo com informações policiais, uma mulher foi detida em uma residência localizada no Engenho, Piaba de Baixo, no município de Barreiros, no Sul de Pernambuco. Ela foi localizada com um celular que seria do marido da militar alagoana, após a polícia rastrear o aparelho.

Outros dois suspeitos, que assim como a mulher, não tiveram os nomes divulgados, foram detidos em Palmares, outro município pernambucano. Com eles, foi encontrada uma espingarda calibre 12, que pode ter sido utilizada na ação criminosa. Segundo a polícia, os suspeitos contaram que estavam guardando a arma a pedido de uma terceira pessoa.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nota onde afirmou que está seguindo com as investigações, mas só irá se pronunciar quando as informações colhidas forem contundentes. 

O caso

A soldado da PM Jaiane Rose Pereira Ribeiro e o marido passavam por um trecho esburacado da rodovia PE-073 quando três indivíduos armados se aproximaram do veículo do casal, uma Chevrolet S10, de cor branca e placa PGO5663, e anunciaram o assalto.

O trio então suspeitou que ela fosse militar e atiraram contra a vítima com uma espingarda calibre 12. Jaiane então foi socorrida a uma Unidade de Saúde do município e, em seguida, encaminhada ao Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH) onde segue internada.

Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira, 26, a soldado encontra-se em estado grave, porém estável. Ele passou por uma cirurgia no tórax, perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. Jaiane está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da respectiva unidade hospitalar.

 Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News