26/04/2024 01:12:15

Justiça
27/03/2018 07:33:00

Denunciados por Baixinho Boiadeiro como “laranjas” da Assembleia depõem na PF


Denunciados por Baixinho Boiadeiro como “laranjas” da Assembleia depõem na PF

A Polícia Federal está ouvindo, hoje e amanhã, sete pessoas que foram denunciadas por Baixinho Boiadeiro, em vídeo publicado na internet como “fantasmas” e “laranjas” na Assembleia Legislativa.

O detalhe: ele formalizou em documento enviado à PF a  denúncia que já circulava há dois meses na rede.

Lá constam, além dos nomes, endereços, declarações de Imposto de Renda e outras informações sobre os denunciados.

Na semana passada, a Polícia Federal fez uma diligência em Batalha para analisar as condições econômicas e sociais dos citados no documento.

O que já foi apurado pela PF:

– Vários dos citados vivem de forma muito humilde, bem abaixo do que possibilitaria o salário que recebiam na Assembleia Legislativa (em torno de R$ 10 mil).

– Alguns são declaradamente ligados a políticos situacionistas de Batalha. Há o caso de um vereador cuja mulher e a sogra estavam na lista de beneficiários do suposto esquema de laranjas da Assembleia.

– E mais: todos os denunciados – e há alguns que estão morando fora de Alagoas – foram nomeados na Casa de Tavares Bastos no início de 2015 e exonerados no final de 2016 – depois das eleições municipais.

Paulo Dantas, filho do presidente da Assembleia Legislativa, já publicou carta aqui neste blog em que nega as acusações feitas por Baixinho Boiadeiro.

As investigações das denúncias de Batalha estão sendo feitas dentro do inquérito da Operação Surugate, realizada pela PF no ano passado.

Em tempo:

Baixinho Boiadeiro é o principal acusado na morte do vereador Tony Pretinho, também assassinado em Batalha, depois da morte de Neguinho Boiadeiro.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News