16/04/2024 11:52:36

08/06/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Dor e comoção marcaram o velório do taxista Valmir Pereira dos Santos, 46, assassinado na noite desta quinta-feira, em Maceió. O corpo dele foi velado na casa da mãe, no conjunto Santo Amaro, e seguiu, agora há pouco, para o cemitério São Luis, na Colina dos Eucaliptos.

Neste momento, é grande a fila de taxistas que segue o cortejo, junto com familiares, parentes e amigos de Valmir dos Santos.

Durante o velório, os familiares, que estavam bastante chocados com o crime, não quiseram falar com a imprensa. Mas durante a manhã desta sexta-feira, eles chegaram a informar à Polícia que, recentemente, Valmir dos Santos teve uma briga com o filho de outro taxista.

Crime

O taxista Valmir Pereira dos Santos, 46, foi assassinado na noite desta quinta-feira, na Gruta de Lourdes. De acordo com a Polícia, um passageiro o levou para uma emboscada, onde um casal armado o matou, com cinco tiros.

Por ter sido o terceiro assassinato de taxistas em dois meses, a categoria fez um grande protesto logo depois do crime, bloqueando a rodovia federal BR-104, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Hoje pela manhã, os taxistas protestaram no Centro de Maceió. Eles bloquearam pelo menos quatro ruas – a descida da ladeira dos Martírios, a rua João Pessoa, rua das Árvores e rua da Alegria.

Durante toda a manhã, motoristas enfrentaram congestionamentos em toda a região. No fim da manhã, uma comissão de taxistas se reuniu com o secretário adjunto de Defesa Social, o coronel Ronaldo Santos, e com o comandante de Policiamento da Capital, Adílson Bispo, para negociar mais medidas de segurança.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Maceió, atualmente há cerca de três mil profissionais pelas ruas, destes, apenas um terço possui sistema de rádio integrado com a Polícia Militar.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News