28/03/2024 18:46:29

Viver Bem
24/03/2018 12:31:00

Banho quente de banheira queima tantas calorias quanto uma caminhada


Banho quente de banheira queima tantas calorias quanto uma caminhada
Você é daquelas pessoas que quer muito perder peso, mas sem fazer esforço? Então, vai adorar saber que pesquisadores da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, descobriram recentemente que tomar banho de banheira – não no chuveiro – durante uma hora queima a mesma quantidade de calorias que uma caminhada de uma hora.

A pesquisa indica que o aquecimento passivo – imersão em água quente ou sauna – é benéfico não só quando se trata de queimar calorias, mas pode ser fundamental para a saúde física e mental, principalmente para pessoas que não podem praticar exercício físico.
 
Durante o experimento, os cientistas testaram 14 homens em duas situações: se exercitando em uma bicicleta durante uma hora e em um banho de uma hora com a água a 40 graus Celsius. Pedalar queimou mais calorias, mas o banho quente queimou tantas calorias quanto uma caminhada de meia hora. Isso ocorre por causa do aumento da temperatura corporal causada pela água quente.
 
Correio Braziliense


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News