19/04/2024 09:06:59

Geral
24/03/2018 10:32:00

'Economist' comenta silêncio de Bolsonaro após morte de Marielle


'Economist' comenta silêncio de Bolsonaro após morte de Marielle

A revista britânica 'Economist' desta semana traz um artigo sobre o assassinato a vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, na noite do último dia 14.

O texto critica a internvenção militar no Rio e comenta o silêncio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sobre o caso. “A polícia falhou em controlar a violência. E o Exército não está se saindo melhor”, afirma o texto.

“O assassinato de Marielle Franco, e as suspeitas de que a polícia possa estar envolvida, mudou o debate sobre a violência. Jair Bolsonaro nada disse sobre o crime, provavelmente porque sua retórica extremista afastaria eleitores de centro. Um apoio que ele precisará em breve”, diz.

“A resposta militar de Michel Temer à violência começa a soar simplista. O Rio, assim como outras cidades, precisa sanear suas finanças, equipar a polícia e disponibilizar escolas que mantenham os jovens longe do crime. Com sorte, essas são as bandeiras que os eleitores exigirão dos políticos em outubro”, defende outro trecho.

 

O artigo destaca, ainda, a proporção internacional que o caso tomou. “A execução de Marielle Franco, uma jovem líder dos movimentos gay e negro, reverberou muito além de sua cidade. Em menos de dois dias, sua morte foi tema de 3,6 milhões de menções no Twitter em 34 línguas. Milhares de pessoas marcharam por ela em todo o Brasil”, diz.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News