25/04/2024 15:01:54

08/06/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A Secretaria de Infra-Estrutura de União dos Palmares, através do secretário Julio Paulino Filho, iniciou a construção do gigantesco e tradicional palhoção, na praça Basiliano Sarmento no centro da cidade, onde será realizada a XXVII Festa do Milho, evento incluso no Calendário Turístico Nacional, da EMBRATUR, e que, segundo o Secretário de Educação e também vice-prefeito Areski Filho (presidente da Comissão Organizadora), realizar-se-á entre os dias 23 até 30 de junho, oportunidade em que deverão convergir para a cidade perto de 100 mil turistas oriundos de todos os recantos de Alagoas.

 

Iniciada nos anos 70, A Festa do Milho de União dos Palmares oferece ao público comidas típicas regionais, barracas de bebidas, apresentação das famosas “quadrilhas juninas” quadros folclóricos e apresentação de grupos musicais locais e especialmente contratados para o evento. O festejo que havia sofrido interrupção por vários anos seguidos somente foi restabelecido há seis anos quando o atual prefeito José Pedrosa assumiu a prefeitura municipal.

 

Embora não tenha sido divulgado os cantores e bandas que irão se apresentar nas oito noites de festa, sabe-se que a municipalidade procura parcerias para este ano realizar uma das maiores festas, já tendo sido contatado o Ministério da Cultura em Brasília e empresários da região em busca de patrocínios, como habitualmente acontece.

 

Para o secretário Areski Freitas, “o povo palmarino merece uma grande festa, pois é através delas que o turismo é incrementado, e já que estamos nos aproximando da redenção do Memorial Zumbi dos Palmares, esta é uma oportunidade impar para divulgar as coisas de nossa terra”.

 

A primeira dama do município, odontóloga Rosário Pedrosa (que é uma das mais entusiasmadas e também organizadora da Festa do Milho) disse a Tribuna que “pela receptividade dos palmarinos, concordei com o Pedrosa (referindo-se ao Prefeito) que nestes dois últimos anos de mandado, faríamos grandes festas, em sinal de agradecimento a esta gente ordeira e boa”.

 

Já José Pedrosa disse do seu entusiasmo com esta edição da Festa do Milho ressaltando que “nossa gente vive trabalhando intensamente pela sobrevivência. É um povo bom, ordeiro e hospitaleiro, razões pela qual é nossa obrigação investir também no seu divertimento ao tempo em que estamos divulgando União dos Palmares para o Brasil”, finalizou.

 

 

Da Editoria – Antonio Aragão

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News