28/03/2024 09:11:05

Alagoas
23/03/2018 14:52:00

IML de Alagoas deixa de fazer perícias para o seguro DPVAT


IML de Alagoas deixa de fazer perícias para o seguro DPVAT
IML em Maceió

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Alagoas deixa de atender às perícias para o seguro DPVAT. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (23). A decisão foi tomada em assembleia pelas categorias que cobram do governo do estado a convocação da reserva técnica.

Segundo o presidente do sindicato dos peritos oficiais do estado, Paulo Rogério Ferreira, além da perícia do DPVAT, outros serviços deverão ser comprometidos durante a chamada “operação padrão” das duas categorias que apelam pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários e a contratação de mais profissionais.

“Estamos sobrecarregados e faz tempo que estamos tentando negociar com o governo. Somos apenas 24 peritos para atender crimes e acidentes de todo o estado de Alagoas”, falou o presidente.

Em assembleia eles definiram que os serviços serão reduzidos nos laboratórios de Balística, DNA, Química Legal e Documentoscopia.

“ Esperamos que o governo realmente esteja disposto a conversar conosco. A situação está muito complicada pra nós. Pra você ter uma ideia precisamos de pelo menos mais 17 peritos para abrir a base em Arapiraca que até hoje não foi inaugurada”, explicou Ferreira.

A categoria também decidiu que caso o governo não se pronuncie, a partir de segunda-feira as perícias externas em locais de crime ou acidentes de trânsito também vão ser reduzidas.

“ Essa carência de pessoal é o que justifica a falta de provas periciais nos processos criminais que tramitam na justiça. Se houver um crime agora em Delmiro Gouveia, o perito tem que viajar de Maceió pra lá, pegando 4 horas de estrada e quando chega no local os vestígios na cena crime ou do acidente já foram alterados”, falou.

Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News