19/04/2024 18:54:09

Geral
22/03/2018 07:40:00

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

STF JULGA HABEAS CORPUS A LULA

O STF julgará hoje o pedido de Lula para obter uma salvaguarda contra a prisão. A defesa alega que a prisão do ex-presidente poderia acontecer imediatamente após o julgamento dos recursos de Lula no TRF-4, na semana que vem, sem que o petista tivesse esgotado as possibilidades de recursos de defesa na Justiça. (Via BBC Brasil)

Tribunal marca data de último recurso de Lula; entenda

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

BRASIL

- Após apagões, governo descarta novos blecautes

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de novos apagões no país, depois da queda de energia que atingiu as regiões Norte e Nordeste. Fernando Coelho confirmou que o apagão foi causado por uma falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte (no Pará), para o restante do país. Ainda não há, porém, o motivo do problema na linha. (Via Agência O Globo)

- Brasil já registra 1.098 casos de febre amarela

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira o número de casos de febre amarela no Brasil. De acordo com o novo boletim, entre 1º de julho de 2017 e 20 de março, 1.098 casos da doença foram confirmados no país, com 340 mortes. Ao todo, foram notificados 4.102 casos suspeitos, dos quais 2.150 já foram descartados e 854 permanecem em investigação. (Via VEJA.com)

- Papa Francisco telefona para mãe de Marielle

O papa decidiu ligar para a família de Marielle, de 38 anos, após receber uma carta da filha da vereadora, assassinada na semana passada a tiros no Estácio, região central do Rio. O telefonema foi confirmado pelo site de um jornal especializado em notícias do Vaticano. (Via Estadão)

POLÍTICA

- Barroso e Gilmar Mendes batem boca no STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, interrompeu a sessão da Corte nesta quarta-feira após uma discussão acalorada entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, que já têm histórico de desentendimentos. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso a Mendes, que fazia críticas a respeito da decisão do próprio Supremo, que proibiu o financiamento eleitoral de empresas. (Via VEJA.com)

MUNDO

- Presidente de Peru renuncia para evitar impeachment

O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski (PPK) renunciou à presidência nesta quarta-feira, antecipando o resultado de uma votação no Parlamento que iria destituí-lo do cargo.Sua decisão foi antecipada diante da guerra dos irmãos Fujimori, que voltam a fazer história no Peru e a afundá-lo numa profunda crise política de saída incerta. (Via El País)

LOTERIA

- Mega-Sena acumula e prêmio vai R$ 25 milhões

O concurso 2.024 da Mega-Sena, realizado na quarta-feira (21), terminou sem nenhum ganhador. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (24), é de R$ 25 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem. (Via Notícias ao Minuto)

TECNOLOGIA

- Dono do Facebook quebra silêncio após escândalo

Após permanecer dias em silêncio absoluto, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, finalmente resolveu se pronunciar a respeito do escândalo Cambridge Analytica na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com Zuckerberg, houve “uma quebra de confiança” não somente entre o Facebook e a empresa, mas também entre a rede social e “as pessoas que compartilham seus dados conosco e confiam em nós para protegê-los”. (Via Canaltech)

FUTEBOL

- Palmeiras massacra Novorizontino e avança no Paulista

Com atuação impecável, o Alviverde goleou por 5 a 0, com direito a gol de Papagaio e pênalti perdido por Felipe Melo. Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mesmo assim, o time de Roger Machado não baixou o ritmo e atropelou mais uma vez o rival das quartas. Assista aos gols. (Via oGol)

Inter 'flerta' com milagre, mas Grêmio vai à semi do Gaúcho

Em jogo de viradas, Botafogo bate Vasco e decide Taça Rio

Com expulso, Cruzeiro bate Tupi fora e abre vantagem

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News