24/04/2024 22:28:39

Geral
21/03/2018 09:02:56

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

PRISÃO APÓS 2ª INSTÂNCIA

- 'Questão de ordem seria para Cármen pautar ações', diz Marco Aurélio

O ministro do STF Marco Aurélio Mello já admite que poderá ser apresentada uma questão de ordem no plenário da corte para que a presidente Cármen Lúcia defina uma data para julgamento final das ações em que o tribunal firmou jurisprudência permitindo prisão após condenação em segunda instância. (Via Estadão)

Fachin barra recurso contra prisão após 2ª instância

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

BRASIL

- Temporal em São Paulo causa duas mortes

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de terça-feira (20) deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos e provocou a morte de duas pessoas: uma idosa de 85 anos e um bebê de um ano e oito meses. O trânsito de automóveis e o transporte público 'travaram'. (Via Estadão)

Vítima de desabamento: 'Se tentasse lago, morríamos'

- Caso Marielle: 5 das 11 câmeras no trajeto estavam desligadas

O trajeto percorrido pelo motorista Anderson Gomes e pela vereadora Marielle Franco antes de serem mortos no centro do Rio, é monitorado por, teoricamente, 11 câmeras de segurança. O carro dos criminosos passou por todas elas, porém, apenas seis estavam ligadas, segundo confirmou a Prefeitura. (Via Notícias ao Minuto)

'Não queremos Marielle em um pedestal', diz irmã 

CNJ vai investigar desembargadora por ‘fake news’ contra Marielle

- Empresas doam fuzis e munições para intervenção no Rio

A empresa Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos doaram 100 fuzis e 100 mil munições para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Os artigos serão repassados às secretarias estaduais de Segurança Pública e de Administração Prisional, que decidirão como os armamentos serão empregados. (Via Agência Brasil)

17 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil

- Febre amarela: vacinação é ampliada para todo o País

O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. Até agora, alguns estados da Região Nordeste e parte do Sul e Sudeste não faziam parte da área indicada para imunização. (Via Agência Brasil)

ECONOMIA

- Copom deve reduzir Selic a 6,50% em reunião

O Comitê de Política Monetária deve fazer um novo corte na Selic ao fim da reunião que começou ontem e termina hoje, segundo analistas do mercado financeiro. A aposta é que a inflação baixa motive o órgão do Banco Central a reduzir a taxa básica de juros novamente em 0,25 ponto porcentual, para 6,5%. A Selic está atualmente em 6,75%, menor patamar da história. (Via VEJA.com)

MUNDO

- Stephen Hawking será enterrado ao lado de Newton

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, morto na semana passada aos 76 anos, será no sábado, 31 de março, na igreja da Universidade britânica de Cambridge, ao lado de outro gigante da ciência, o célebre Isaac Newton, autor no século 17 da lei universal da gravitação, sendo considerado o pai da mecânica clássica. (Via RFI)

TECNOLOGIA

© Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg

- Escândalo abala Facebook e gera debate

O Facebook sofreu um forte abalo com a recente revelação de que as informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica para fazer propaganda política. O escândalo fez ações da empresa despencarem e provocou um debate sobre proteção a dados pessoais. Entenda a polêmica. (Via BBC Brasil)

Facebook não tinha controle sobre dados, diz ex-executivo

Cofundador do WhatsApp sugere deletar perfil no Facebook

POLÍTICA

- Doria vira réu por uso de slogan 'Cidade Linda'

Uma juíza da 11ª Vara da Fazenda Pública transformou o prefeito de São Paulo, João Doria, em réu em uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público contra o tucano, acusado de utilizar a marca “SP Cidade Linda” para se promover pessoalmente a partir de projetos da prefeitura. (Via VEJA.com)

- Temer diz a empresários que pode ser candidato

O presidente Michel Temer disse a empresários que avalia disputar a reeleição, durante jantar com dirigentes de cinco confederações nacionais no Palácio da Alvorada, em Brasília, na noite de terça-feira. A conversa foi confirmada por um dos presentes. (Via Estadão)

Bolsonaro decide manter silêncio sobre caso Marielle

FUTEBOL

- São Paulo vence e vai à semi; goleiro do São Caetano chora

O São Paulo segue vivo no Campeonato Paulista de 2018. Na chuvosa noite de segunda-feira, o time tricolor mostrou a atitude exigida pelo técnico Diego Aguirre, que fez sua primeira partida no Morumbi, e derrotou o São Caetano por 2 a 0, com gols de Tréllez e Diego Souza. Decisivo para a eliminação do São Caetano, o goleiro Paes não resistiu e foi às lágrimas ao final da partida. (Via Gazeta Esportiva)

ENTRETENIMENTO

- 'BBB18': Diego é eliminado com mais de 80%

A disputa entre Diego, Gleici e Jéssica levou o público a votar muito no site oficial do programa e, consequentemente, o paredão conquistou recorde: 42 milhões de votos. Diego se deu mal e deixou o reality com 81,7%. Saiba como foi a edição de ontem. (Via M de Mulher)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News