26/04/2024 03:00:43

Violência
19/03/2018 08:02:00

Polícia registra 4 homicídios e 3 tentativas em Alagoas entre sábado e domingo


Polícia registra 4 homicídios e 3 tentativas em Alagoas entre sábado e domingo

A polícia registrou quatro homicídios e três tentativas de homicídio em Maceió e no interior de Alagoas entre o sábado (17) e o domingo (18). Em apenas um dos casos, o autor dos disparos foi preso.

As informações são dos relatórios do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) e 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A primeira ocorrência registrada por volta das 11h30 de sábado. Foi uma tentativa de homicídio contra Maximo Marques da Silva, 40, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi baleado diversas vezes por um homem que invadiu a sua casa e fugiu em seguida.

Segundo o relatório do Ciosp, Silva foi socorrido pelo irmão e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde teria passado por uma cirurgia. A assessoria de imprensa da unidade de saúde, no entanto, disse não ter encontrado registro da entrada do paciente.

Algumas horas depois, às 14h30, Emerson Santos Silva, 18, foi morto com um tiro no rosto e outro nas costas no centro de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Ele foi socorrido e levado ao Posto Médico da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro homicídio ocorreu às 15h50, no bairro Brasília, em Arapiraca. Tiago Alexandre da Silva, 27, foi baleado diversas vezes por homens que estavam em uma caminhonete S10, prata. Eles fugiram logo depois de cometer o crime.

Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Emergência da cidade, mas também não resistiu e morreu.

Alguns minutos depois, na Mata do Rolo, em Rio Largo, Expedito André da Silva, 56, levou um tiro no cabeça. Testemunhas disseram aos policiais que dois homens se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto. Eles pegaram a carteira de Silva e atiraram nele, fugindo em seguida.

Silva foi socorrido e levado ao HGE. A assessoria da unidade de saúde informou que ele veio a óbito.

À noite, por volta das 20h30, dois homens em uma moto atiraram contra um homem de 26 anos, identificado apenas como R. A. Santos, no sítio Candangu, na zona Rural de Arapiraca.


Nesse caso, os suspeitos fugiram. A vítima foi levada pelo Samu para a Unidade de Emergência do Agreste. A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do hospital para saber do estado de saúde da vítima, e aguarda retorno.

Uma hora depois, Roberio Cristiano Omena da Silva, 31, foi baleado no pé, no bairro do Tabuleiro, em Maceió. Ele foi socorrido e levado para o mini Pronto Socorro do mesmo bairro, onde recebeu atendimento médico.

O autor do disparo não teve a identidade divulgada mas, segundo a polícia, foi preso e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

A última ocorrência do tipo foi registrada já na madrugada deste domingo. José Roque Rodrigues Farias, 46, foi morto com oito tiros, sendo um no rosto, um no braço direito, três no tórax e três nas costas. Os criminosos fugiram do local sem deixar pistas.

Nos casos em que houve morte, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos. O Instituto de Criminalística (IC) esteve nos locais para fazer os primeiros levantamentos. As mortes serão investigadas pela Delegacia de Homicídios.

Meus irmãos venho aqui pedir a quem tiver este tipo de sangue e possa ajudar a este anjo que se encontra internado com Leucemia Linfocitica Aguda na Santa Casa de Maceió.

Gostaria também que repassassem aos seus grupos para que tenhamos uma divulgação maior e para que possamos ajudar neste momento difícil da família.

Dr. Omar Leite com Dr. Ailton Paranhos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News