29/03/2024 04:12:49

Geral
18/03/2018 13:01:00

Exames de direção que não foram feitos durante a greve serão retomados a partir de 2ª


Exames de direção que não foram feitos durante a greve serão retomados a partir de 2ª

As pessoas que tinham exames práticos de direção e junta médica marcados para o período em que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) estavam em greve vão ter a oportunidade de fazê-los a partir de segunda-feira (19).

O reagendamento para estes serviços começou na última sexta (16), no site do órgão. O candidato pode escolher a data e horário, entre as opções disponíveis, e não precisa pagar nova taxa.

Os exames acontecerão de segunda a sábado, com turmas específicas para os candidatos que foram prejudicados durante a greve. Durante a semana, os testes serão feitos pela tarde, e no fim de semana, pela manhã, em Maceió e em Arapiraca.

A greve durou de 1º de fevereiro até 16 de março. Neste período, 100% dos serviços presenciais foram paralisados no Detran, só era possível realizar procedimentos on-line.

No primeiro dia da volta ao trabalho após o fim da greve, mais de mil pessoas foram atendidas nos postos do Detran, na capital e no interior. Foram 1.115 atendimentos presenciais.

Vistoria veicular

Para a vistoria veicular, o reagendamento só vai começar na segunda, via site ou nos totens de autoatedimento. O Detran informou que este serviço não começou a ser reagendado com os demais por questões operacionais.

O diretor-presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia, disse que está colocando em prática estratégias para sanar as demandas e evitar que a população tenha ainda mais prejuízos.

“Determinei em uma portaria no Diário Oficial do Estado que o prazo para o vencimento de processos que envolvem habilitação, veículos, entre outros, sejam prorrogados em 30 dias", informou Gouveia. As informações são do G1.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News