20/04/2024 08:45:07

Geral
16/02/2018 07:38:00

Ex-funcionários da massa falida do Grupo João Lyra fazem manifestação em Maceió


Ex-funcionários da massa falida do Grupo João Lyra fazem manifestação em Maceió

Durante a manhã desta quinta-feira (15), os antigos trabalhadores da massa falida do Grupo João Lyra de vários munícipios de Alagoas saíram em manifestação pela cidade de Maceió. A concentração do ato ocorreu na Praça da Faculdade e o grupo cobra um posicionamento da justiça sobre o pagamento de indenizações referentes ao ano de 2014.

O participante da Comissão da massa falida da Usina Laginha, Jorge Tavares de Lima, explicou que o foco da manifestação é reivindicar os direitos dos trabalhadores demitidos com o decreto de falência das empresas do Grupo João Lyra, que ocorreu em 2014.

Segundo ele, os trabalhadores aguardam o pagamento há três anos, e em dezembro de 2017 foram vendidas duas empresas do grupo de Minas Gerais, dinheiro que seria utilizado para quitar as dívidas dos alagoanos.

“No momento, os administradores estão emperrando o dinheiro das indenizações, que está nas contas públicas desde 2017. Queremos apenas o que é nosso por direito. Estamos aguardando uma posição judicial sobre o caso, pois são em média 16 mil causas trabalhistas em andamento” disse ele.

O ato vai da praça da faculdade até o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL), onde os manifestantes esperam falar com o responsável pelos processos da massa falida, afim de obter respostas sobre a situação.

Lista de credores será consolidada em abril

Os juízes responsáveis pelo processo de falência da Laginha Agroindustrial, Leandro Folly, José Eduardo Nobre, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, divulgaram nota de esclarecimento, nesta terça-feira (13), na qual reafirmam que o cronograma para consolidação da lista de credores está sendo cumprido e será concluído na segunda quinzena de abril.

Leia Mais: Lista de credores da Laginha será consolidada em abril, diz TJ

Leia Mais: Ex-funcionários da massa falida do Grupo João Lyra fazem manifestação em Maceió

Cada Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News