25/04/2024 05:08:34

Polícia
16/03/2018 12:31:00

Quadrilha presa em São Miguel comercializava droga sintética conhecida como Cristal


Quadrilha presa em São Miguel comercializava droga sintética conhecida como Cristal
Droga sintética

Dois reeducandos que agiam de dentro do sistema prisional eram os líderes de uma organização criminosa que agia na cidade de São Miguel dos Campos.  A informação foi passada à imprensa durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, dia 15, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na operação conjunta denominada Golias, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (GECOC) realizada em São Miguel dos Campos, foram presas 27 pessoas e um menor foi apreendido.

Com a quadrilha foram apreendidos seis quilos de maconha, meio quilo de cocaína, meio quilo de crack e 20 gramas da droga sintética conhecida como MDMA, conhecida como ‘Cristal’, droga rara que dá origem ao êxtase e está chegando agora em Alagoas. Também foram apreendidos três revólveres calibre 38.

Líderes

Paulo da Silva Santos, vulgo Gigante e Edson Brito da Silva, vulgo Bem-10 lideravam a orcrim que atuava no tráfico de drogas, roubo e homicídios. A dupla comandava os integrantes do bando de dentro do sistema prisional.

Presos

Na operação Golias foram presos José Remildo dos Santos, 24 anos e atuava como avião na orcrim. Bárbara da Silva, 21 anos, esposa de Bem-10, atuava como gerente financeira do esposo, Edilene Santos de Sá, 21 anos e Alice dos Santos Silva, 22 anos,  ficavam a cargo do armazenamento das drogas,  José Adilson Ferreira da Silva, 22 anos, Luan dos Santos, 20 anos,  Maria Tatiane da Silva, 25 anos, Maxwell da Silva Barros, 21 anos, Rogério Miguel da Silva, 21 anos, José Vinicius da Silva, 20 anos e Wedja Silva Rosendo, 23 anos, Wellington Roberto de Brito, 22 anos, José Carlos Lourenço da Silva, 18 anos, William dos Santos Davanço e Robenildo Tavares dos Santos agiam como avião no tráfico de drogas. Nayara Santos Alcântara, 19 anos e um menor de 17 anos realizavam o armazenamento dos entorpecentes.  Jailson dos Santos, 29 anos, fazia a revenda das drogas. Claudijone da Conceição Mello, 21 anos, era gerente do tráfico. Ailson Silva Monteiro, 30 anos e Lucielle Santos de Oliveira, 28 anos realizavam o transporte e venda das drogas.

Prisões de reeducandos

Na operação também foram presos os reeducandos Paulo da Silva Santos, 27 anos e Edson Brito da Silva, 28 anos, apontados como líderes, Robson dos Santos Silva, 22 anos, fornecia as drogas, Maurício Gomes de Lima, 29 anos ficava a cargo da revenda e Djavan Guilhermino da Silva atuava como avião.

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN),Gustavo Henrique, “essa operação não seria possível se não houvesse integração entre as polícias”.

 

Cada minuto




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News